Glorioso 1904
·17 de setembro de 2025
Já são conhecidas as exigências de Bruno Lage na saída do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de setembro de 2025
Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage na madrugada desta quarta-feira, dia 17 de setembro, horas depois do inesperado desaire do Benfica frente ao Qarabag por 3-2, na Liga dos Campeões. Após a decisão do Presidente das águias, o técnico não exigiu qualquer indemnização.
Numa primeira instância, a CNN Portugal avança que Bruno Lage está disposto a abdicar da indemnização à qual tinha direito após o despedimento, exigindo apenas os prémios, bem como o seu salário total relativo ao mês de setembro.
No entanto, a sua equipa técnica não foi tão benevolente quanto o agora antigo técnico do Benfica. Ao que tudo indica, os restantes membros pertencentes à equipa de Bruno Lage exigem receber a totalidade dos seus contratos, que duram até junho de 2026.
Tendo em conta que Bruno Lage deixa o Benfica com efeito imediato na sua segunda passagem pelo Clube, Rui Costa já procura um novo timoneiro para as águias, que deverá ficar fechado ainda antes da viagem ao reduto do AVS. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 20, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal.
Ao que tudo indica, José Mourinho é o substituto provável de Bruno Lage. Fabrizio Romano adiantou que o Benfica e Mourinho já se encontram em conversas avançadas, no que seria o regresso do Special One à Luz, 25 anos depois da sua primeira passagem.