Apesar da virada sobre o Botafogo, Luís Castro alerta o Grêmio: “Falta muito ainda” | OneFootball

Apesar da virada sobre o Botafogo, Luís Castro alerta o Grêmio: “Falta muito ainda” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·05 de fevereiro de 2026

Apesar da virada sobre o Botafogo, Luís Castro alerta o Grêmio: “Falta muito ainda”

Imagem do artigo:Apesar da virada sobre o Botafogo, Luís Castro alerta o Grêmio: “Falta muito ainda”

A primeira vitória do Grêmio no Brasileirão veio com um pouco de emoção, entretanto, o time teve um segundo tempo avassalador. Na Arena, o Tricolor foi para o intervalo sendo derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, mas na etapa final, a equipe voou em campo e conquistou o triunfo por 5 a 3.

Mesmo com o poder de reação para virar o placar, o técnico Luís Castro fez questão de ligar um alerta para o Grêmio. Segundo o técnico, o time ainda precisa evoluir bastante para se tornar uma equipe de primeiro nível.


Vídeos OneFootball


“As vitórias trazem confiança, trazem mais paz, aumentam os elos entre todos. As pequenas sociedades que se montam em campo começam a ganhar mais confiança. Aquilo que eu posso dizer é que eu gostei de ver. E aquilo que nós queríamos era isso. Agora, não podemos esquecer que estamos, como eu lhe disse, estamos numa fase muito inicial”, iniciou Castro, que complementou:

“Nos falta muito para chegarmos ao nível de sermos uma equipe top. Uma equipe boa, uma equipa intensa durante os 90 minutos, uma equipe dominadora. Ainda nos falta crescimento, não tenho dúvida disso. Ainda estamos em uma fase muito inicial da construção de uma ideia que seja implementada na equipe”, disse.

Imagem do artigo:Apesar da virada sobre o Botafogo, Luís Castro alerta o Grêmio: “Falta muito ainda”

Jogadores conquistaram a primeira vitória no Brasileirão – LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Equipe foi vaiada

Anteriormente, na derrota parcial na ida para o intervalo, o Grêmio foi vaiado pelos torcedores presentes na Arena quando o árbitro encerrou o primeiro tempo. No entanto, Luís Castro valorizou as reclamações dos torcedores, entendo que é normal a insatisfação com a atuação do time até então.

“Mesmo nos entregando por completo ao jogo, dando tudo de nós, se estamos a perder, gera um sentimento de tristeza interior que tem que ser manifestado como? Com palmas ou com vaias? Com vaias? Portanto, nós temos que perceber o coração do estádio. O coração do estádio estava infeliz ao intervalo porque estava a perder”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo