Após casos de racismo, Vinicius Junior sai em defesa de Acuña, Quique Flores e Sarr | OneFootball

Após casos de racismo, Vinicius Junior sai em defesa de Acuña, Quique Flores e Sarr | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 de março de 2024

Após casos de racismo, Vinicius Junior sai em defesa de Acuña, Quique Flores e Sarr

Imagem do artigo:Após casos de racismo, Vinicius Junior sai em defesa de Acuña, Quique Flores e Sarr

O racismo voltou a ser pauta no futebol espanhol. Acuña e Quique Flores, ambos do Sevilla, e Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda (terceira divisão espanhola), sofreram insultou racistas, neste sábado. Vinicius Junior, personagem de destaque da luta antirracista, saiu em defesa dos jogadores, em sua conta do X (antigo Twitter), e afirmou que os racistas devem ser expostos e as partidas interrompidas nesta situação.

“Neste fim de semana nem vou jogar. Mas tivemos três casos desprezíveis de racismo só neste sábado na Espanha. Todo o meu apoio ao Acuña e ao técnico Quique Flores, do Sevilla. Para Sarr e Rayo Majadahonda, que sua valentia inspire outros. Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas arquibancadas”, disse o brasileiro.


Vídeos OneFootball


O camisa 7 do Real Madrid finalizou defendendo a prisão imediata de quem comete insultos racistas. “Só venceremos quando os racistas saírem dos estádios direto para a prisão, lugar que eles merecem.”

Vinicius Junior não estará no confronto dos merengues diante do Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol, neste domingo. O jogador cumpre suspensão automática após receber cartões amarelos contra Valencia, Celta de Vigo e Osasuna, na última rodada.

Confira a nota de Vinicius Junior na íntegra:

“Neste fim de semana nem vou jogar. Mas tivemos três casos desprezíveis de racismo só neste sábado na Espanha.

Todo o meu apoio ao Acuña e ao técnico Quique Flores, do Sevilla. Para Sarr e Rayo Majadahonda, que sua valentia inspire outros. Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas arquibancadas.

Só venceremos quando os racistas saírem dos estádios direto para a prisão, lugar que eles merecem.”

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo