Gazeta Esportiva.com
·21 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de fevereiro de 2024
A participação da Coreia do Sul na Copa da Ásia terminou de forma decepcionante, não só por conta da eliminação para a Jordânia, mas por uma discussão entre o capitão Son, do Tottenham, e alguns jogadores mais novos, como Kang-in Lee, do PSG. O desentendimento rendeu uma lesão no dedo do camisa 7, entretanto, os atletas já fizeram as pazes.
Os coreanos utilizaram as redes sociais para relatarem em um longo texto que se encontraram em Londres, onde conversaram e fizeram as pazes.
“Enquanto capitão da seleção coreana, peço sinceras desculpas. Lamento ter causado problemas e vou trabalhar ainda mais para fazer a seleção crescer. O Kang-in foi bastante criticado depois deste incidente, por favor perdoem-no”, publicou Son.
“O meu péssimo comportamento deixou meu irmão Heung-min Son, toda a equipe e torcedores decepcionados. (…) Achei que era importante visitá-lo e agradeço ao Heung-min (Son) pela recepção calorosa e pela resposta à minha visita em Londres. Tive um comportamento que não devia ter tido, pedi desculpas a toda comitiva”, escreveu Lee.
Na última semana, Jürgen Klinsmann, treinador da Coreia do Sul, foi demitido e Chung Mong-gyu, presidente da entidade, afirmou que o técnico “não demonstrou a capacidade de gestão e liderança esperadas de um técnico em áreas que vão da tática e gestão pessoal até a atitude de trabalho”.