Enquanto rivais atacam, Flamengo publica nota reforçando segurança para adversários no Maracanã | OneFootball

Enquanto rivais atacam, Flamengo publica nota reforçando segurança para adversários no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·01 de outubro de 2025

Enquanto rivais atacam, Flamengo publica nota reforçando segurança para adversários no Maracanã

Imagem do artigo:Enquanto rivais atacam, Flamengo publica nota reforçando segurança para adversários no Maracanã

Atacado de todos os lados, o Flamengo dá a outra face para rivais. Nesta manhã, o clube divulgou uma nota informando que nos jogos como mandante no Maracanã, o acesso e o livre trânsito nos setores mistos são garantidos a todos os torcedores. Ou seja, rubro-negros ou torcedores de outras equipes, são bem-vindos e bem tratados.

A nota do Flamengo surge em meio a momento tenso do clube com outros times. Mal recebido em outras praças de jogo, o Rubro-Negro reforça a segurança de rivais no Maracanã.


Vídeos OneFootball


Fora isso, o Flamengo mostra preocupação e se compadece com situação envolvendo rivais. No 1⁠º turno, Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Engenhão, e tricolores foram expulsos dos camarotes por usarem a camisa do time. Na partida do returno entre as equipes, no último domingo (2), o time das laranjeiras fez os torcedores adversários, cobrando na mesma moeda.

O Flamengo, por sua vez, evita rixa e propõe um ambiente amistoso no Maracanã. Veja:

Tensão nos bastidores preocupa torcida do Flamengo

Por conta de imbróglio com a Libra e blocos do futebol brasileiro, o Flamengo se tornou um alvo. Devido a desavenças nos bastidores, o Rubro-Negro foi colocado como vilão de maneira pública por outros grandes do país. Assim, um clima de hostilidade pode aumentar diante os rubro-negros.

Naturalmente, a Nação não é tão bem recebida em alguns estádios. Inclusive, no último jogo, contra o Corinthians, a torcida passou por apuros. Cerca de 15 torcedores corintianos invadiram o setor visitante e jogaram pedras contra flamenguistas.

A GCM, encarregada da segurança da partida, conteve a confusão utilizando balas de borracha e gás lacrimogêneo. Logo em seguida, a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou ao estádio. Há caminho da Neo Química Arena, faixas foram estendidas nas avenidas com ameaças de ataques ao ônibus do time.

Saiba mais sobre o veículo