oGol.com.br
·23 de fevereiro de 2026
Após deixar o Atlético, Renzo Saravia desembarca na La Liga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de fevereiro de 2026

Depois de seis temporadas no futebol brasileiro, Renzo Saravia terá mais uma oportunidade na Europa. Nesta segunda-feira (23), o argentino foi confirmado como novo reforço do Valencia para a sequência da temporada.
Esta será a segunda experiência do lateral no Velho Continente. Antes da La Liga, Saravia teve uma breve passagem pelo Porto, com seis jogos disputados e um gol marcado.
O argentino chegou ao Brasil pela primeira vez cedido por empréstimo pelos Dragões ao Internacional. Foram duas temporadas no Colorado, antes de atuar no Botafogo e depois rumar ao Atlético.
No Galo, Saravia permaneceu por três temporadas e somou 129 jogos, com três gols e duas assistências. No último ano pelo time mineiro, o lateral fez 31 partidas e não contribuiu diretamente em gols.
O argentino chega com a missão de ajudar o Valencia a evitar o rebaixamento na La Liga. O clube espanhol é o 15° colocado, com 26 pontos, dois a mais do que o Mallorca, primeiro time no Z3.









































