Esporte News Mundo
·24 de novembro de 2025
Após derrota, Dorival afirma que “o cenário será outro” para as decisões

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de novembro de 2025

Após o Corinthians ser derrotado para o Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste domingo (23), Dorival concedeu uma breve coletiva com explicações sobre o baixo desempenho da equipe. Em pleno Mineirão, os donos da casa não tomaram conhecimento e com dois gols de Kaio Jorge e um de Arroyo saíram vitoriosos na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dorival começou a coletiva sendo perguntado sobre o desempenho de Garro e a possibilidade de não iniciar com o camisa 8 nas decisões da Copa do Brasil, rebatendo: “Um jogador desse nível a gente não pode descartar, tudo vai depender daquilo que veremos nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro e em sequência fazer as melhores opções para os jogos da Copa do Brasil. Ele é um jogador muito importante que passou por muitas lesões.”
O treinador foi direto ao ponto quando comentou sobre a confiança do torcedor na equipe para os jogos contra o Cabuloso pela Copa do Brasil: “Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe e o cenário será outro com certeza. Você me cobra depois das duas partidas.” Vale lembrar que as equipes se enfrentam no próximo dia 10/12 neste mesmo estádio para decidir quem irá à final da Copa do Brasil. O segundo jogo deve ocorrer quatro dias depois na Neo Química Arena.
Sobre a derrota, Dorival disse que tirou muitas lições e agora é necessário interpretá-las da maneira correta para o próximo confronto entre as equipes, pontuando a mudança de atitude de quem deseja ser campeão com méritos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna a campo contra o Botafogo, jogando na Neo Química Arena. A partida marcada para o próximo domingo (30), será às 16h pelo horário de Brasília.









































