Após derrota no clássico, Davide “culpa” Savarino e não se vê pressionado por saída do Botafogo | OneFootball

Após derrota no clássico, Davide “culpa” Savarino e não se vê pressionado por saída do Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de outubro de 2025

Após derrota no clássico, Davide “culpa” Savarino e não se vê pressionado por saída do Botafogo

Imagem do artigo:Após derrota no clássico, Davide “culpa” Savarino e não se vê pressionado por saída do Botafogo

Atuando dentro de sua casa, o Botafogo sofreu uma dura derrota nesta quarta-feira. No Estádio Nilton Santos, o Glorioso perdeu para o Flamengo por 3 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Davide Ancelotti acredita que o time sofre de uma falta de confiança quando vazado, e citou o atacante Savarino, que possui apenas quatro gols na competição.

“Nós temos esse grande problema de confiança, que cai quando tomamos um gol. Temos dificuldade para virar jogos, é evidente. Também temos dificuldade de fazer gols. Não há dificuldade de criar chances, mas há de marcar. Quando vemos que nosso artilheiro tem quatro gols (Savarino), significa que é um time que joga, compete, defende bem, mas que tem problemas de gols”, afirmou Davide Ancelotti.


Vídeos OneFootball


Sem pressão

Com alguns resultados ruins e más atuações, uma possível saída de Davide Ancelotti começa a ser especulada. Entretanto, o treinador – que foi vaiado pela torcida – afirmou que não se sente pressionado.

“Este é um grupo maduro, que sabe assumir responsabilidade. Como líder desse grupo, um dos líderes desse grupo, na verdade, eu tenho a minha responsabilidade. Não é um problema de procurar de quem é a culpa. Se tenho medo de ser mandado embora, não posso controlar. Eu estou aqui para conseguir um objetivo e estou feliz. É uma experiência com dificuldades, mas que estou com muita força e empolgado para conseguir esse objetivo com um clube, com um ambiente que gosto. Até quando? Não depende de mim”, completou Davide.

Imagem do artigo:Após derrota no clássico, Davide “culpa” Savarino e não se vê pressionado por saída do Botafogo

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 43 pontos após 28 partidas. O próximo compromisso do Fogão na competição é no domingo, contra o Ceará, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília), pela 29ª rodada.

Saiba mais sobre o veículo