Após derrota no Olympique - PSG, Luis Enrique aborda futuro: "Tenho de..." | OneFootball

Após derrota no Olympique - PSG, Luis Enrique aborda futuro: "Tenho de..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de setembro de 2025

Após derrota no Olympique - PSG, Luis Enrique aborda futuro: "Tenho de..."

Imagem do artigo:Após derrota no Olympique - PSG, Luis Enrique aborda futuro: "Tenho de..."

A noite da passada segunda-feira, dia 22 de setembro, foi de emoções mistas para Luis Enrique. Enquanto perdia o maior clássico do futebol francês frente ao Olympique de Marselha, o técnico do PSG era nomeado na cerimónia do Ballon D'or como sendo o melhor treinador do mundo na temporada 2024/25.

O Olympique - PSG viria terminar 1-0 para a equipa da casa, com os parisienses a não conseguirem reverter a vantagem mínima alcançada pelo emblema de Marselha logo ao quinto minuto da partida. Nayef Aguerd foi o jogador que apontou o único golo do encontro.


Vídeos OneFootball


No final da partida, Luis Enrique afirmou que o marcador não transparecia o que tinha sido o embate, considerando que o PSG merecia um resultado melhor do que o alcançado. No que toca à conquista do prémio de melhor treinador do mundo, o espanhol não teceu quaisquer comentários.

"Não estamos habituados a perder. Esta noite fizemos um bom jogo. O encontro foi muito intenso. Merecíamos mais", começou por dizer Luis Enrique após a primeira derrota do emblema parisiense esta temporada, que até à data só somava vitórias.

Por fim, Luis Enrique admitiu que a equipa - que vinha de uma vitória na Champions - precisa de esquecer a derrota, colocando o foco no futuro: "Tenho de analisar o jogo para perceber o que aconteceu. Penso que muitas coisas nos correram bem, tivemos oportunidades para marcar. A derrota no Le Classique é sempre difícil de digerir, mas esta é uma equipa de campeões. Temos de seguir em frente e preparar os próximos jogos da melhor forma".

Saiba mais sobre o veículo