Esporte News Mundo
·26 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de setembro de 2024
Em coletiva após a derrota do Grêmio para o Criciúma no jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (25), o técnico Renato Gaúcho rebateu as críticas pelo resultado negativo, ameaçou saída do comando da equipe tricolor e sugeriu troca por Pep Guardiola.
– Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado – declarou o técnico do Grêmio.
– Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei – acrescentou.
Diante de sua torcida, o Tricolor Gaúcho criou boas oportunidades ao longo da partida, mas o Criciúma foi efetivo e conseguiu construir a vitória. No primeiro tempo, Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre. Após o intervalo, o Grêmio chegou a empatar com Villasanti, mas o time catarinense reconquistou a vantagem com gol de Ronald.
Com o resultado, o Grêmio acumulou sua 13ª derrota no Brasileirão em 26 partidas. Os gaúchos ocupam a 14ª colocação da tabela, com 31 pontos, e está a apenas três da zona de rebaixamento. A oscilação na elite nacional, junto das recentes eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, preocupa a torcida gremista, que tem cobrado o técnico Renato.
– Já falei para vocês, sou um cara bem resolvido na minha vida, em todos os sentidos. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora. Pode ficar tranquilo, vou ser o primeiro. O torcedor, ele é paixão, em todo lugar ele é assim. Quando tem um resultado, tem um resultado, quando não tem… – apontou Renato.
Para tentar virar a chave, o Grêmio volta a campo no sábado (28), às 21h (horário de Brasília), quando encara o líder Botafogo no Mané Garrincha, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.