Mercado do Futebol
·16 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 de novembro de 2024
Com sanções do DNCG devido a problemas financeiros, o Lyon foi proibido de contratar e está rebaixado provisoriamente. O clube francês terá que apresentar garantias financeiras de 100 milhões de euros até o fim da temporada. Sendo assim, Luiz Henrique e Thiago Almada, destaques do Botafogo, tiveram seus futuros comentados pelos torcedores.
De acordo com o ge, a ida do argentino para o outro clube de John Textor não será impedida mesmo com as sanções. O acordo que envolve a ida de Almada para o Lyon já está no papel. Sendo assim, o meia irá para a França em janeiro de 2025, como o próprio John Textor avisou previamente.
Por outro lado, a situação de Luiz Henrique é diferente. As partes fecharam um acordo verbal de que o brasileiro poderia atuar no Lyon no futuro, mas não estabeleceram data ou qualquer assinatura. Sendo assim, não há oficializado a ida dele e o clube francês só poderá contratá-lo quando os problemas financeiros estiverem resolvidos.
Ainda assim, o Botafogo sonha em manter Almada e Luiz Henrique para 2025 visando o Super Mundial. A ideia ainda não foi debatida internamente e provavelmente passará por mudanças após o cenário vivido pelo Lyon. Um dos pontos positivos para o argentino é a adaptação ao país e a proximidade com familiares.