Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
Otamendi mostrou frustração pela derrota sofrida pelo Benfica na Liga dos Campeões
|
Após o desaire do Benfica frente ao Bayern Munique, Nicolás Otamendi deu a cara e comentou a estratégia utilizada para enfrentar os alemães, no Allianz Arena. O capitão das águias não escondeu o desagrado pela segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, mas deu o mote para o próximo encontro, que é diante do eterno rival, o Porto.
"Tínhamos um objetivo e quando não alcançamos o que pretendemos, não ficamos satisfeitos. Obviamente que a derrota nos custa, porque não conseguimos pontuar para continuarmos a lutar pela qualificação na Champions. Agora vamos descansar e pensar no clássico do fim de semana com o Porto", referiu o defesa argentino, na zona de entrevistas rápidas, em declarações à comunicação social.
"Estamos a jogar de três em três dias por isso agora temos de descansar para somarmos mais três pontos no domingo", prosseguiu o capitão do Benfica, que, novamente, mostrou-se focado em conseguir mais um triunfo no Campeonato Nacional, vencendo o Clássico com o rival do Norte, que já representou no passado.
Ainda sobre a defesa com uma linha de três centrais, Otamendi foi perentório. "Temos de estar preparados para jogar em qualquer sistema. Se as coisas tivessem saído bem estávamos a falar de outras coisas. Como já disse, temos de olhar em frente e pensar em voltar às vitórias", completou o capitão do Benfica.
Recorde-se que o Benfica sofreu a segunda derrota na Liga dos Campeões, deslizando mesmo já perto do final com um golo dos bávaros aos 67 minutos. O internacional alemão, Jamal Musiala, foi o autor do único tento da partida, no Allianz Arena.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1085 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Ao vivo
Ao vivo