Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se à Allianz Arena para medir forças contra o Bayern Munique, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Porém, a equipa de Bruno Lage não conseguiu contrariar o favoritismo dos alemães e acabaria por perder por 1-0.No entanto, a postura defensiva adquirida pelo Clube da Luz ao longo da partida surpreendeu tudo e todos, incluindo João Palhinha que, já representou o Sporting, rival dos encarnados.
Em declarações à Sport TV, o médio português comentou a tática adotada por Bruno Lage. “A mim surpreendeu-me. Sei o que o Benfica representa, até estava a dizer isso a uma pessoa do clube. Não esperava que o Benfica defendesse tão baixo, mas fizemos por isso, Não os deixámos jogar", disse, num primeiro momento.
“Tentaram jogar nas nossas costas, mas a nossa pressão foi muito boa. Não sofrer golos há quatro jogos mostra a evolução do nosso trabalho.”, analisou, ainda, o internacional português.
João Palhinha fez questão de salientar que o duelo contra os encarnados teve um sabor especial. “Foi um jogo especial para mim, foi uma vitória merecida. Era importante, olhámos para este jogo como uma final. Vínhamos de duas derrotas difíceis. Ganhámos apenas por um golo, mas a vitória era o mais importante”.
O antigo jogador dos leões frisou que o jogo contra o Benfica não foi o primeiro onde os bávaros sentiram forte presença defensiva. “Não é fácil. Tivemos um jogo com o Union Berlin em que também defenderam assim e com uma linha e com uma linha de cinco é muito difícil. Com o António [Silva], o Tomás [Araújo] e o Otamendi, nunca é fácil passar. Criar oportunidades contra o Benfica não é fácil. Tivemos o controlo do jogo. Jogámos em casa e com o apoio da nossa muralha”, destacou.
O médio da equipa bávara terminou a entrevista a afirmar que a formação de Vincent Kompany lida bem com a pressão exterior. “Quando estás a representar o Bayern e não estás a ganhar ao intervalo, ouves assobios. Esta é a pressão de jogar num grande clube, mas não nos focamos no que vem do exterior. Tivemos a felicidade de fazer o golo. Foi merecido”, concluiu.
Recorde-se que, o Benfica somou a segunda derrota consecutiva na liga milionária, depois do desaire caseriro frente aos neerlandeses do Feyenoord. Com este resultado, o Glorioso manteve os seis pontos e caiu para o 19º lugar. Já o Bayern ascendeu ao 10º lugar, com os mesmos pontos que o Clube da Luz, no entanto com uma maior diferença de golos do que as águias.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo