Gazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025
Após disputa, Vojvoda define dono da lateral direita do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025

A lateral direita do Santos parece estar definida. Depois de Mayke e Igor Vinícius se alternarem, o técnico Juan Pablo Vojvoda passou a dar preferência para o ex-são-paulino.
Igor Vinícius foi titular nos últimos quatro compromissos do Peixe. A sequência começou no dia 5 de outubro, na derrota de 3 a 0 para o Ceará, pela 27ª rodada. Depois, se manteve na equipe contra Corinthians, Vitória e Botafogo. Destes embates, ele foi substituído em apenas um, diante do Vozão.
Mayke, por sua vez, não entra em campo desde 1º de outubro, quando o Santos ficou no empate de 1 a 1 com o Grêmio. Na ocasião, ele chegou a ser vaiado por torcedores do Peixe ao ser substituído.
Desde então, o lateral direito não foi relacionado para enfrentar o Ceará (inflamação no joelho) e ficou apenas no banco contra Corinthians, Vitória e Botafogo. Ou seja, quatro jogos sem atuar.
Apesar de não ter nenhuma assistência, Igor Vinícius participou do primeiro gol do Santos no empate de 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo. O lateral direito cruzou rasteiro na área, Newton tentou afastar, mas chutou em cima de Souza e a bola entrou.
Diante do Fogão, aliás, Igor jogou como ala no primeiro tempo. Vojvoda escalou três zagueiros no Nilton Santos e deu mais liberdade para o ex-são-paulino apoiar o ataque. Se ofensivamente deu resultado, defensivamente o desempenho não foi bom. Os dois gols dos cariocas nasceram justamente no lado direito da defesa santista.
Assim, na volta do intervalo, o treinador desfez o esquema e voltou para a linha de quatro, com Igor Vinícius de lateral direito.
Agora, o Santos terá a semana livre para se preparar para o confronto direto com o Fortaleza. O jogo será sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).
O Santos está na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Fortaleza está em 18º, com 27.









































