Revista Colorada
·14 de fevereiro de 2026
Após dizer NÃO ao Inter, campeão do mundo teve problema de saúde revelado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de fevereiro de 2026

Nem sempre um nome especulado em um clube acaba se concretizando. E o personagem que vamos citar aqui recebeu uma investida do Internacional, ainda no fim de 2025, mas acabou recusando. Agora, uma questão de saúde foi revelada, já em outra equipe.
O técnico Tite segue pressionado no comando do Cruzeiro após o empate em 2 a 2 com o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (11). A equipe ainda não venceu na competição nacional, o que aumenta a cobrança sobre o treinador.
Durante a partida, um detalhe chamou atenção: Tite apareceu menos participativo à beira do campo e deixou que seu filho e auxiliar, Matheus Bacci, assumisse maior protagonismo nas orientações aos jogadores, especialmente em uma das paradas para hidratação.
De acordo com o jornalista André Hernan, da ESPN, a mudança de postura está relacionada ao processo de recuperação física e mental do treinador, que recentemente precisou se afastar das atividades profissionais. Como parte dessa nova fase, Tite tem dividido mais responsabilidades com membros da comissão técnica, como Matheus Bacci e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Matheus vem sendo preparado para assumir, no futuro, a função de treinador principal. O auxiliar tem se tornado cada vez mais ativo à beira do gramado e ganhou repercussão ao protagonizar um debate com o próprio Tite durante o confronto contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, ao discordar de uma decisão da arbitragem.
Desde que assumiu a equipe, Tite soma dez jogos, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. O próximo compromisso do Cruzeiro será neste sábado (14), às 19h (de Brasília), contra a URT, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Ainda em dezembro de 2025 o Internacional definiu Tite como principal alvo para assumir o comando da equipe visando 2026. O clube apresentou uma proposta ao ex-treinador da Seleção Brasileira e aguardou uma resposta, que acabou sendo negativa com o comandante indo para o Cruzeiro.
A informação da busca pelo treinador foi divulgada na época pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. Segundo apuração, o primeiro contato com Tite foi feito por Abel Braga, que teve sua permanência como diretor técnico confirmada naqueles dias pelo presidente Alessandro Barcellos.
Barcellos elogiou o currículo do treinador, mas negou que tenha havido uma “procura formal” por parte do clube. Vale lembrar que, quando Abel procurou Tite, sua continuidade no cargo de diretor técnico para 2026 ainda não estava oficialmente definida.









































