Revista Colorada
·14 de fevereiro de 2026
Menos de 700 minutos separam Neymar da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de fevereiro de 2026

2026 é ano de Copa do Mundo e assim renovam-se as esperanças dos Brasileiros em ver nossa Seleção finalmente conquistando o Hexa e levantando a taça que não vem desde 2002. Uma das esperanças dos torcedores é Neymar, camisa 10 do Santos, que ainda tem a confiança de muitos. Mas fica uma pergunta: o craque vai mesmo para o Mundial? Ao que parece o desafio já está preparado.
Neymar vive uma corrida contra o tempo para voltar à Seleção Brasileira. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o camisa 10 do Santos terá, no máximo, sete partidas (menos de 700 minutos) para tentar convencer Carlo Ancelotti antes da convocação para os amistosos de março.
A Seleção enfrenta a França no dia 26 de março, no Gillette Stadium, e, cinco dias depois, encara a Croácia no Camping World Stadium. Esses serão os últimos testes antes da definição da lista final para a Copa do Mundo.
Até o momento, Neymar não foi convocado pelo treinador italiano e não figura como prioridade nos planos da comissão técnica. O atacante retorna aos gramados em fevereiro e deve estrear pelo Santos na temporada de 2026 no próximo domingo (15), contra o Velo Clube, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.
Caso o Santos seja eliminado ainda na primeira fase do Paulistão, Neymar terá apenas mais dois compromissos antes da Data FIFA de março: contra o Vasco, em 26 de fevereiro, e diante do Mirassol, no dia 10 de março.

Créditos: Paulo Pinto/Agência Brasil
Se o Peixe avançar ao mata-mata do Estadual, o cenário muda. O atacante poderá disputar até quatro partidas adicionais, já que quartas de final e semifinais são em jogo único, enquanto a decisão é realizada em ida e volta.
Prioridade distante na SeleçãoApesar da informação divulgada por Craque Neto de que Neymar seria convocado em março, o portal UOL Esporte apurou junto a fontes da CBF que o jogador não é tratado como prioridade neste momento.
A entidade já trabalha com pelo menos 11 atletas praticamente garantidos para a Copa do Mundo, enquanto outros nomes como Bento, Hugo Souza, Alexsandro, Militão, Alex Sandro, Andrey Santos e Lucas Paquetá estão bem encaminhados.
Dessa forma, Neymar segue como uma incógnita na lista final e precisa aproveitar cada oportunidade em campo para chamar a atenção de Ancelotti. A convocação definitiva para o Mundial está prevista para o mês de maio.









































