Zerozero
·24 de setembro de 2025
Após eliminação na Sul-Americana, Renato Gaúcho demite-se do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 de setembro de 2025
Após a eliminação frente ao Lanús, nos quartos de final da Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho pediu a sua demissão do Fluminense. O anúncio foi feito pelo treinador esta madrugada, na conferência de imprensa após o jogo.
«Eu nem deveria estar a dizer isto, quem vai falar é o presidente. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir a demissão ao presidente. Portanto, a partir de agora, vai estar outro aqui, vocês vão fazer-lhe as mesmas perguntas e quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai escolher a equipa que os adeptos querem ou a equipa que ele tem em mente. Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente, fomos eliminados hoje, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e na Taça do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileirão, eu não estaria a sair. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar e deixar alguns génios da internet continuarem a falar de futebol, já que entendem imenso», afirmou o treinador, na conferência
Após o jogo, que terminou empatado 1-1, Renato foi alvo de insultos das bancadas, que lhe chamaram de «burro». O treinador comentou as críticas dos adeptos.
«Dei uma entrevista há uns dois meses e hoje estou a repetir: o futebol acabou. Acabou por causa das redes sociais. Tanto para o jogador, como para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando se ganha há alguns elogios, quando se perde ninguém é bom, todos são maus. O futebol está a caminhar para um caminho que, infelizmente, todos nós, jornalistas, treinadores, jogadores e adeptos estão a perder. O futebol está a acabar. Está nos seus últimos dias», afirmou.
Nas redes sociais, o Fluminense confirmou o pedido de demissão do treinador e anunciou que os assistentes Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixam o clube. O assistente permanente, Marcão, assume a equipa de forma interina para os próximos jogos.