Gazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025
Após empate frustrante do Internacional, Ramón Díaz garante: “Vamos competir até o final”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025

Depois de fazer um primeiro tempo totalmente dominante, o Internacional cedeu o empate ao Santos nesta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1 ainda deixa a situação do Colorado muito desconfortável, e o técnico Ramón Díaz garantiu que o elenco “lutará até o fim” para conquistar pontos.
“O Internacional está vivo, está longe de estar morto. Até pela maneira de como criamos, como jogamos. Nós não temos medo, temos que competir até o final e vamos competir. Posso garantir aos torcedores, ao clube, a todos que fiquem tranquilos, pois vamos competir até o final”, garantiu Ramón em entrevista coletiva.
O empate é frustrante ao Internacional pelo excelente primeiro tempo contra o Peixe. Para efeito de comparação, o Colorado finalizou 14 vezes contra nenhuma do Santos durante os primeiros 45 minutos. Ramón Díaz exaltou a atuação e reforçou que a equipe pode sair da situação difícil na classificação.
“Sem dúvidas foi o melhor primeiro tempo desde que chegamos no Inter. Controlamos o jogo e criamos muitas situações. Não é fácil criar tantas chances e fazer apenas um gol. Porém, há equipes com 42 pontos, um a mais que a gente. Todos nós vamos lutar para não cair. A meta vai ser essa, manter a intensidade e quando tem chance para matar o jogo, tentar matar e jogar mais tranquilo”, disse Ramón.
Com o empate, o Internacional se mantém na 15ª colocação, com 41 pontos após 35 jogos. O próximo compromisso da equipe no Brasileirão é nesta sexta-feira, quando o Colorado visita o Vasco da Gama, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da competição.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional









































