
Stats Perform
·09 de janeiro de 2019
Após goleada do Manchester City, Guardiola diz estar com "fome de títulos"

In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·09 de janeiro de 2019
Pep Guardiola não escondeu de ninguém que o Manchester City já está garantido na final da Carabao Cup (a Copa da Liga Inglesa) após ter goleado o Burton Albion, da terceira divisão, por inapeláveis 9 a 0 no jogo de ida, realizado nesta quarta-feira (09) – o resultado mais elástico na história das semifinais inglesas.
“Estamos na final… mas, é claro, temos que jogar o segundo jogo. Parabéns ao Burton - eles mereciam estar aqui”, disse, elegantemente, fazendo referência também ao duelo de volta que será realizado no Etihad Stadium no próximo dia 23.
A sinceridade de Guardiola foi além, ao reconhecer que o City precisa encher as suas prateleiras de troféus. O catalão também aproveitou para elogiar o técnico adversário Nigel Clough, filho do lendário Brian Clough, que entre as décadas de 1970 e 80 fez história ao levar Derby County e Nottingham Forest a títulos importantes.
“Nigel Clough é incrível. Seu pai o ensinou alguns truques! Você sabe melhor do que eu o que ele significa, ele respeita o futebol e é carismático. É uma honra jogar contra o time dele (...) Eu queria parabenizar o Burton por chegar a esse estágio da competição. Eles merecem crédito. Nós não temos muitos títulos em nosso museu, então toda vez que temos a chance de estar na final, temos que agarrar e ficar com fome”.
Guardiola também elogiou a exibição de Gabriel Jesus, que pela primeira vez em sua carreira fez quatro gols em uma única partida: “atacantes precisam de gols. O Gabriel Jesus teve chances no último jogo e hoje ele marcou. Vai ser bom para ele, para o time, para todos”.
O Manchester City volta a campo na próxima segunda-feira (14), contra o Wolverhampton, pela 22ª rodada da Premier League inglesa.