Após perder hegemonia, Lyon agita mercado do futebol feminino e anuncia “pacote” de reforços | OneFootball

Após perder hegemonia, Lyon agita mercado do futebol feminino e anuncia “pacote” de reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Terra de Zizou

Terra de Zizou

·22 de junho de 2021

Após perder hegemonia, Lyon agita mercado do futebol feminino e anuncia “pacote” de reforços

Imagem do artigo:Após perder hegemonia, Lyon agita mercado do futebol feminino e anuncia “pacote” de reforços

A semana começou agitada no time feminino do Lyon, que anunciou de uma vez só três novas contratações para a temporada 2021/22. Chegam ao clube a goleira Christiane Endler, a meia Danielle van de Donk e a atacante Signe Brunn. A lateral Perle Morroni tem um princípio de acordo e deve ser anunciada em breve. Tratam-se de respostas firmes da diretoria do clube após perder a hegemonia nas edições mais recentes do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões.

As atletas mais conhecidas do público francês são Endler e Brunn, já que ambas acabaram de conquistar a D1 Arkema pelo Paris Saint-Germain. A chilena recebeu o título de Melhor Goleira da D1 Arkema 2021, além de ter feito parte da seleção da temporada 2020/2021. Ela assinou contrato até 30 de junho de 2024. Já a dinamarquesa defendia o PSG desde 2018 e firmou vínculo até 30 de junho de 2023.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Após perder hegemonia, Lyon agita mercado do futebol feminino e anuncia “pacote” de reforços

Já van de Donk terá a primeira experiência na França. A holandesa passou pelo Willem II, VVV Venlo, PSV Eindhoven, Gotemborg e Arsenal, com quem marcou 30 gols em 98 jogos disputados desde 2015. Na Inglaterra, a meio-campista venceu a Copa da Inglaterra em 2016, a Copa da Liga em 2018 e o Campeonato Inglês em 2019. O contrato da atleta também vai até 30 de junho de 2023.

Quanto a situação envolvendo Morroni, o clube informou que a assinatura do contrato depende de “diversas formalidades administrativas”. Ele firmará vínculo até 30 de junho de 2024.

“Com quatro novas contratações para o elenco principal de Sonia Bompastor, o Olympique Lyonnais deseja reafirmar suas ambições no cenário francês e internacional, trabalhando para continuar a escrever uma bela história com o time feminino”, disse o clube em nota.

Saiba mais sobre o veículo