Leonino
·14 de julho de 2025
Após polémica com Gyokeres no Sporting, Varandas faz promessa a Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de julho de 2025
Com a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal a fazer correr muita tinta, Rui Borges sentiu a necessidade de procurar garantias sobre o seu plantel junto da SAD do Sporting. Posto isto, Frederico Varandas terá deixado claro que não pretende perder qualquer outro 'peso-pesado' dos leões nesta janela de transferências.
No planeamento da pré-temporada dos bicampeões nacionais, o Presidente leonino e restante estrutura terão comunicado ao treinador quais as 'regras' para que os intocáveis do seu plantel possam ser negociados. Segundo o jornal Record, as peças-chave do plantel de Rui Borges apenas sairão caso sejam batidas as cláusulas de rescisão.
Assim sendo, há alguns nomes que saltam à vista nesta fase, com o treinador do Sporting a definir o seu lote de inegociáveis: Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Morten Hjulmand. Deste leque, o capitão dos leões tem sido um dos nomes mais falados na imprensa internacional, até pelo recente interesse do Manchester United, comandado por Ruben Amorim.
Ainda assim, caso se verifique mais alguma saída de peso do plantel do Clube de Alvalade - além de Viktor Gyokeres, que parece estar praticamente fechado no Arsenal -, Rui Borges terá de ir ao mercado e já terá informado a estrutura de que não irá facilitar se o momento chegar.
Para já, os leões continuam a sua pré-época, encontrando-se a realizar o habitual estágio em Lagos, no Algarve. Na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, o Sporting mostra-se pela primeira vez aos Sócios e adeptos, também em terras algarvias, num amigável frente ao Celtic, agendado para as 19h30.