Gazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026
Após polêmica, Cristiano Ronaldo se declara: “Pertenço à Arábia Saudita”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026

Após desfalcar o Al-Nassr por três partidas devido a divergências com a diretoria, Cristiano Ronaldo voltou com tudo à equipe saudita. O astro português marcou três gols em dois jogos desde que retornou aos gramados. O atacante de 41 anos anotou dois tentos na vitória por 4 a 0 contra o Al-Hazem neste sábado e se declarou após o final do jogo: “pertenço à Arábia Saudita”.
Diante de rumores sobre uma possível saída do futebol saudita, CR7 se declarou à Arábia Saudita e disse que deseja continuar no Al-Nassr. “Estou muito feliz. Como já disse outras vezes, pertenço à Arábia Saudita. É um país que me acolheu muito bem, assim como a minha família e os meus amigos. Estou feliz aqui e quero continuar aqui”, comentou à tv saudita Thmanyah.
“O mais importante é continuarmos lutando, estamos lá no topo. Fazemos o nosso trabalho, vencemos, pressionamos, e vamos ver no final da temporada.”, completou.
O astro se envolveu em polêmica após passar três partidas afastado dos gramados. De acordo com o jornal português A Bola, o atacante discorda da atual gestão do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que administra clubes como Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ahli.
O capitão da equipe teria ficado insatisfeito com o tratamento dado ao Al-Nassr em comparação aos rivais, especialmente em relação ao planejamento esportivo e ao mercado de transferências. O tema ganhou força após cobranças do técnico Jorge Jesus por reforços para a temporada. CR7 tem contrato com o clube saudita até junho de 2027.
Desde que chegou ao futebol saudita, Cristiano Ronaldo acumula 129 partidas, com 114 gols marcados e 22 assistências pelo Al-Nassr.
Ao vivo









































