MundoBola
·11 de fevereiro de 2026
Após polêmica, novo uniforme do São Paulo é aprovado e já será usado contra o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de fevereiro de 2026

O São Paulo anunciou de forma oficial na tarde desta quarta-feira (11) a sua nova camisa 1 para a temporada 2026. O uniforme, produzido pela empresa New Balance, segue o padrão do clube, na cor branca com duas faixas horizontais nas cores vermelha e preta. O manto já será usado contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão.
De acordo com conselheiros do clube, que recentemente votaram o impeachment do agora ex-presidente Júlio Casares, o novo uniforme não segue as regras estabelecidas no estatuto do Tricolor Paulista.
A razão para isso seria a posição do escudo do clube e a disposição das listras, nas cores vermelha, branca e preta, na camisa.
No artigo 157 do estatuto do São Paulo Futebol Clube, são apontadas as regras para os uniformes da equipe.
O de número 1 será composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema. As faixas vermelha e preta com 5 (cinco) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros. O Uniforme número 1 será composto também por shorts brancos e meias brancas. Em caso de impossibilidade determinada pela entidade organizadora do jogo, deverão ser utilizados os shorts e meias pretos. Apenas na impossibilidade de utilização das cores preferenciais por determinação da entidade organizadora do jogo, serão utilizados shorts e meias vermelhos.
A resposta do São Paulo é que, desde julho de 2025, um parecer jurídico, assinado pelo advogado Guilherme Salutti, liberava o uso do uniforme.
Apesar das manifestações de conselheiros e torcedores nas redes sociais, o modelo foi aprovado e lançado nesta quarta-feira (11), dia que também marcará a estreia da camisa.
O São Paulo encara o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão 2026.








































