Após vitória, Luciano fala sobre peso da pressão no São Paulo: “Você ganha hoje e amanhã sai notícia ruim” | OneFootball

Após vitória, Luciano fala sobre peso da pressão no São Paulo: “Você ganha hoje e amanhã sai notícia ruim” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·06 de setembro de 2026

Após vitória, Luciano fala sobre peso da pressão no São Paulo: “Você ganha hoje e amanhã sai notícia ruim”

Imagem do artigo:Após vitória, Luciano fala sobre peso da pressão no São Paulo: “Você ganha hoje e amanhã sai notícia ruim”

O São Paulo conseguiu um resultado importante na noite deste sábado (5). Jogando no Morumbis, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar no segundo tempo, e Iago ampliou minutos depois para confirmar mais um triunfo são-paulino.

A vitória levou o São Paulo aos 33 pontos e à décima colocação na tabela. Apesar do resultado positivo, Luciano ressaltou que a pressão continua fazendo parte da rotina do clube, principalmente diante da grandeza e da cobrança que envolvem o Tricolor.


Vídeos OneFootball


Após a partida, o atacante comentou sobre a dificuldade de aproveitar os bons resultados em meio às exigências que cercam o São Paulo durante a temporada.

“Nessa temporada, não (consegue mensurar os feitos). Você ganha o jogo hoje e amanhã sai uma notícia ruim. É um grande clube, eu espero que o São Paulo passe dessa fase e possa viver o que o pessoal de antigamente viveu”, disse Luciano em entrevista ao canal Premiere.

A declaração mostra o peso de atuar pelo São Paulo em um momento de cobrança. Para Luciano, a equipe precisa aproveitar o resultado diante do Atlético-MG como um impulso para recuperar o protagonismo que marcou gerações anteriores do clube.

Imagem do artigo:Após vitória, Luciano fala sobre peso da pressão no São Paulo: “Você ganha hoje e amanhã sai notícia ruim”

Reprodução: Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC

Luciano valoriza apoio da torcida

Além de comentar sobre a pressão, Luciano também fez questão de destacar a participação da torcida na vitória. Antes da partida, o atacante havia pedido o apoio dos são-paulinos e viu o Morumbi responder durante os 90 minutos.

Depois do triunfo, o jogador valorizou a presença dos torcedores e afirmou que o apoio foi importante para a equipe conquistar o resultado.

“Nosso time precisava dessa vitória, nada melhor do que ser em casa, diante da torcida que nunca deixa de apoiar esse clube”, afirmou o atacante.

Luciano também revelou que havia feito um pedido aos torcedores antes do confronto e celebrou a resposta das arquibancadas.

“Eu pedi e eles vieram mais uma vez, hoje a gente saiu com os três pontos diante de uma grande equipe. Dentro de casa, o São Paulo tem sempre que vencer, hoje não foi diferente. Fico muito agradecido que a gente conseguiu os três pontos”, finalizou.

Bom momento

A boa atuação diante do Atlético-MG também mantém Luciano em uma fase positiva com a camisa do São Paulo. Nos últimos três jogos do Tricolor, o atacante marcou três gols e chegou aos 116 gols pelo clube , assumindo de forma isolada a 14ª posição entre os maiores artilheiros da história são-paulina.

O momento individual do atacante aparece justamente em uma sequência importante para o São Paulo. Nesta terça-feira (8), o Tricolor encara o Boca Juniors, na Argentina, pelas quartas de final da Copa Sudamericana.

Com a vitória no Brasileirão, o São Paulo chega ao compromisso continental com mais confiança e um pouco mais de tranquilidade. O resultado no Morumbi não resolve todos os problemas da equipe, mas dá ao time um importante respiro antes de mais uma decisão na temporada.

Saiba mais sobre o veículo