Apresentado de helicóptero aos 15 anos e filho de ídolo da Guatemala: a joia que o São Paulo contratou com ‘chapéu’ no Grêmio | OneFootball

Apresentado de helicóptero aos 15 anos e filho de ídolo da Guatemala: a joia que o São Paulo contratou com ‘chapéu’ no Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·16 de outubro de 2025

Apresentado de helicóptero aos 15 anos e filho de ídolo da Guatemala: a joia que o São Paulo contratou com ‘chapéu’ no Grêmio

Imagem do artigo:Apresentado de helicóptero aos 15 anos e filho de ídolo da Guatemala: a joia que o São Paulo contratou com ‘chapéu’ no Grêmio

Marvin Alexander Ávila Veliz Junior, 1,78cm, 65kg e 17 anos. Este é o novo reforço garimpado pelo São Paulo para suas categorias de base, que irá reforçar o elenco de Cotia a partir de 2026, quando chegar a maioridade.

O jovem atacante, no entanto, já tem o nome muito falado em seu país, a Guatemala, onde brilha desde muito cedo. Camisa 9 goleador, brilhou por todas as categorias de base da seleção, não só com muitos gols, mas com assistências, títulos e liderança, sendo o capitão da seleção em certos momentos.


Vídeos OneFootball


FILHO E NETO DE JOGADOR

O talento, está no sangue. Marvin ‘Titimán’ Jr. herdou o apelido do pai, Marvin ‘Titimán’ Ávila, grande ídolo local e um dos destaques da seleção de Guatemala nos últimos anos. O novo reforço tricolor já conhece dentro de casa a disciplina necessária para se tornar um jogador de alto nível dentro do cenário internacional.

E a tradição na família não para por aí. Seu avô, Cándido Macabi Véliz, também foi jogador da Liga Nacional, durante as décadas de 1970 e 1980. Marvin Jr. tem o DNA de atleta e provou muito cedo que talvez se torne o maior nome entre os já renomados familiares.

QUE MARRA!

E foi com sua mãe que o jovem astro foi apresentado, ainda em setembro de 2023, por seu atual clube, o Antigua GFC, com pompa de estrela após chegar de helicóptero no CT da equipe guatemalteca. O fato chamou a atenção, mas demonstrava o quanto seu novo time apostava em seu talento e o tratava como a verdadeira joia promissora que começava a encantar o país.

A ascensão de Marvin vem sendo meteórica. Passou desde as categorias sub-15 até a sub-20 de seu país, sempre com gols e títulos, se destacando como melhor jogador do torneio por algumas vezes. Fez seu primeiro gol na Liga Nacional da Guatemala com 15 anos, em 2024, marcando o da vitória para o Antigua contra Zacapa.

Imagem do artigo:Apresentado de helicóptero aos 15 anos e filho de ídolo da Guatemala: a joia que o São Paulo contratou com ‘chapéu’ no Grêmio

Marvin Ávila Jr. em sua chegada de helicóptero no Antigua (Foto: Reprodução)

CHAPÉU NO GRÊMIO

Com olheiros mirando seu futebol em todo mundo, especialmente na América do Sul, o novo reforço tricolor fez testes ainda na metade deste ano nas categorias de base do Grêmio, que também queria observar melhor o jovem talento de perto. No entanto, o São Paulo acabou vencendo a disputa pela promessa.

Enquanto os gremistas propunham um contrato de empréstimo com opção de compra, o Tricolor comprou o atacante em definitivo, e ofereceu não somente um contrato profissional, mas ainda um projeto futuro com formação acadêmica, acompanhamento psicológico e um planejamento de evolução até o elenco principal do São Paulo. Não teve como Marvin Jr. não aceitar, sabedor também das grandes joias que o tricampeão mundial revela.

HABILIDOSO E GOLEADOR

Ágil, inteligente, com grande visão de jogo e capacidade de se adaptar a diversas funções ofensivas”, destacou publicação da imprensa local sobre Marvin Titimán Jr., que ainda trouxe depoimentos sobre técnicos que já dirigiram o garoto nas seleções de base, que o descrevam como “disciplinado, analítico e com uma ética de trabalho incomum para sua idade”.

Titimán Jr. joga tanto como centroavante central, atacante pelos lados ou até mesmo pela ponta direita. A habilidade chama a atenção, além do faro artilheiro.

Acertado com o São Paulo, onde deve defender o time sub-20, Marvin Jr. só deve desembarcar em seu novo clube, portanto, na próxima temporada, após completar 18 anos. Que tenha sorte e sucesso no Tricolor!

Além dele, o clube do Morumbi contratou também o meia ganês Ridwan Mohammed um dos destaques da academia Young African Promises, conceituada por formar jovens no continente que rumam para a Europa. Foi pela equipe que marcou o golaço de falta abaixo:

Saiba mais sobre o veículo