
Central do Timão
·29 de abril de 2025
Apresentado no Corinthians, Dorival Júnior comenta negociações com o clube e motivos para o acerto

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de abril de 2025
Na tarde da última segunda-feira, 28, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do treinador Dorival Júnior e realizou uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta terça, 29, para apresentar o novo comandante da equipe. O técnico se disse satisfeito por chegar ao clube e comentou as negociações para chegar a um acordo.
“Primeiro é uma satisfação, um prazer poder estar aqui em um clube que me acolhe nesse momento. Estava no meu currículo e podem ter certeza que eu farei tudo que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira como todos nós desejamos e queremos”, iniciou Dorival.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Nós tivemos um contato com o Fabinho, o recebi na minha casa. No dia seguinte ele teve que retornar até porque o Corinthians tinha um jogo muito importante. Esse pequeno desencontro é que provocou talvez essa demora nas conversas, mas tudo foi solucionado, tudo resolvido”, continuou o técnico.
“Estou muito feliz de estar aqui. Eu vou tentar entregar o máximo possível a todos aqueles que confiaram na minha contratação de minha equipe e procurando dar sequência a esse belo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro dessa grande equipe”, complementou.
Dorival Júnior também falou sobre a motivação para aceitar o desafio de comandar o Corinthians. O treinador apontou que não realizou nenhum pedido anterior à diretoria para chegar a um acordo e ressaltou a importância de trabalhar com o elenco que já tem à disposição.
“Foi o projeto que vem sendo desenvolvido. Nunca cheguei em um clube e tenha feito pedidos antecipados à diretoria, pelo contrário. Muito mais provocamos vendas do que aquisições, em todas as equipes. No Corinthians não será diferente, não chego preocupado em possíveis novas contratações”, disse o técnico.
“Eles terão oportunidades, vai depender de cada um deles. Quero que o atleta entenda que não tem ninguém que não seja útil desde que tenha vontade, busque nos treinamentos e esteja pedindo oportunidade na equipe. Espero novamente poder fazer esse tipo de trabalho que realizei”, completou Dorival.
O novo comandante corinthiano já estará na beira do gramado no próximo compromisso da equipe. Nesta quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians vai até o Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi para encarar o Novorizontino, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja mais: