Fut das Minas
·29 de abril de 2025
Jogadoras do Corinthians sofrem com atrasos de pagamentos das premiações: “todo mês é uma desculpa”

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·29 de abril de 2025
2024 foi mais um ano de glórias para a equipe feminina do Corinthians. As “Brabas do timão”, como são conhecidas, conquistaram três títulos dos quatro que disputaram. Elas venceram a Supercopa feminina, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e ficaram com o vice-campeonato do Paulistão Feminino.
Com as vitórias, vêm também as gratificações financeiras e cada atleta recebe um bônus por título conquistado. O problema é que até o momento o Corinthians não honrou o pagamento de parte desses valores e várias atletas estão incomodadas com o modo como o clube lida com o problema.
No início do ano, portais como o Meu Timão, já haviam publicado matérias sobre os atrasos, onde o clube alegava bloqueio judicial das contas. Porém, as contas foram desbloqueadas desde o fim de janeiro e o cenário de atrasos permanece.
Conforme informações apuradas para esta reportagem, o Corinthians atrasou o repasse de todos os “bichos” das competições conquistadas em 2024. Somente da Libertadores da América, por exemplo, o clube deveria repassar pouco mais de R$175.000 reais a cada jogadora, porém, a maioria do valor não foi pago até o momento.
Jogadoras celebram a conquista do pentacampeonato da Libertadores em 2024 | Conmebol
Segundo uma das atletas, o clube chegou a fazer um acordo de parcelamento da dívida, mas não cumpriu de forma efetiva. “A única coisa que eles não tem cumprido com a palavra é em relação ao bicho do ano passado, que demorou a ser pago e quando a cobrança excedeu o limite, eles resolveram parcelar em 6 vezes, com pagamento todo dia 10, e nada”, revelou
O Corinthians chegou a pagar duas das seis parcelas prometidas, mas, desde fevereiro deste ano, não tem cumprido com os pagamentos. Os atrasos têm aborrecido e gerado insatisfação nos bastidores, já que as atletas contavam com os valores para complementação financeira e outros planos pessoais. “Todo mês é uma desculpa pelo atraso, mês passado foi por conta do carnaval, esse mês até agora nada foi dito”.
A última informação enviada para as jogadoras foi através de mensagem pelo WhatsApp, detalhando que entraria um valor para o caixa do clube que seria destinado ao pagamento de uma das parcelas atrasadas. A promessa é que até a primeira semana de maio esse pagamento seja feito.
Do lado das atletas, há a insatisfação em não poder contar com uma gratificação conquistada por elas, mesmo quando há a informação de que os valores já chegaram há um tempo aos cofres do clube. A falta de transparência e as promessas não cumpridas são um dos pontos que seguem incomodando as atletas.
A reportagem entrou em contato com o departamento financeiro do Corinthians questionando sobre o atraso dos repasses de valores e outros detalhes em relação à destinação das premiações. Porém, não obtivemos resposta até o momento de publicação desta matéria. O espaço seguirá aberto para que o clube se manifeste.
Deixamos abaixo, na íntegra, as perguntas enviadas ao clube.
– Por qual motivo o Corinthians não garantiu o repasse do pagamento das premiações às atletas assim que recebeu os valores?
– Nesse sentido, porque o clube precisou propor um parcelamento no repasse para as atletas, visto que os valores de premiação são repassados de forma integral?
– O clube teria usado os valores de repasses das jogadoras para outro fim que não esse? Se sim, qual finalidade?
– Falando do parcelamento e entendendo que houve tal acordo, por qual motivo o clube não honrou os pagamentos mês a mês e mantém o atraso até o momento?
– Se o clube depende de entrada de novos valores para pagamento das atletas, o que foi feito com os valores das premiações que foram repassados?