Apresentado no Cruzeiro, Bruno Rodrigues relembra lesão e projeta disputa por titularidade | OneFootball

Apresentado no Cruzeiro, Bruno Rodrigues relembra lesão e projeta disputa por titularidade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de fevereiro de 2026

Apresentado no Cruzeiro, Bruno Rodrigues relembra lesão e projeta disputa por titularidade

Imagem do artigo:Apresentado no Cruzeiro, Bruno Rodrigues relembra lesão e projeta disputa por titularidade

Nesta quinta-feira, o atacante Bruno Rodrigues foi apresentado no Cruzeiro. Com grande passagem no clube mineiro, em 2022 e 2023, o atleta retorna a Minas Gerais após duas temporadas no Palmeiras.

Bruno destacou sua primeira passagem no Cruzeiro durante 2022 e 2023, onde foi destaque no ataque do Cabuloso.


Vídeos OneFootball


“Muito feliz, motivado, eu sei muito bem o que vivi aqui em 22 e 23. Então, quando eu vi o Cruzeiro da forma que está, na estrutura que está. O que a gente tem que fazer agora é jogar futebol, demonstrar e, se Deus quiser, fazer um ano maravilhoso.”, disse.

Lesões no Palmeiras e momento difícil na carreira

Em 2024, o potiguar foi contratado pelo Palmeiras para ser referência no ataque do Verdão. No entanto, logo em sua chegada, Bruno sofreu uma lesão no joelho direito e, em seguida, no esquerdo, participando de poucas partidas nas duas temporadas em São Paulo. O atleta de 28 anos relembrou o momento delicado em sua carreira.

“Quando eu cheguei no Palmeiras, foi pedido de Abel, mas infelizmente, nós atletas de futebol passamos por coisas que não estão no nosso controle. Infelizmente, com as lesões, não consegui mostrar o futebol que mostrei aqui no Cruzeiro. As coisas não aconteceram por lá, não por causa de mim, mas por causa de coisas que acontecem com todo atleta. Eu só tenho que agradecer ao pessoal do Palmeiras que cuidou muito bem de mim, não posso ser injusto.”, relembrou.

Apoio de Kaio Jorge durante a recuperação

O jogador formado no Athletico-PR revelou uma conversa com o centroavante do Cruzeiro, Kaio Jorge, durante sua recuperação e disse sobre seu receio para voltar a jogar.

“Quando eu me machuquei, ele (Kaio Jorge) me mandou mensagem, porque foi a mesma lesão que ele teve. A gente sempre mantinha o contato. Todos os dias eu perguntava: “Pô, não tá dando aqui, é assim mesmo?” Ele “É, é assim mesmo”, me mandava vídeo me motivando.”, revelou.

“Porque querendo ou não, a gente fica pensando que não vai jogar mais bola. Mas com a minha vontade, desejo. O futebol mudou minha vida, então todo dia me dedicava, era o primeiro a chegar no clube e o último a sair. Então, graças a Deus, hoje eu estou sem dor nenhuma e isso que importa.”, acrescentou.

Busca por titularidade no Cruzeiro

Ao ser perguntado sobre a disputa pela titularidade em seu retorno, Bruno afirmou que chega ao clube com mais vontade e quer relembrar a trajetória vivida em 2022 e 2023. Nas duas temporadas pelo Cruzeiro, o atleta participou de 67 partidas e contribuiu com 17 gols e 10 assistências.

“Eu vim para somar, eu vou trabalhar muito para conseguir meu espaço, eu não vim aqui só por causa do que fiz em 2022 e 2023, eu vim aqui para buscar a minha titularidade e com muito trabalho, muita humildade e vontade de vencer, eu vou dar meu melhor todos os dias”, disse.

Saiba mais sobre o veículo