Jogada10
·02 de fevereiro de 2026
Apresentado no Flamengo, Paquetá se declara e fala sobre gol perdido: “Não consegui dormir”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2026

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira (2/2) a maior contratação da História do futebol brasileiro: Lucas Paquetá. O meia, que estreou no último domingo (1º/2), vestiu a camisa Rubro-Negra, recebendo-a das mãos do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e do gerente de futebol, José Boto. Foi em coletiva no CT Ninho do Urubu. O craque explicou a escolha pelo Flamengo, mesmo com o interesse de gigantes europeus.
“Bom, primeiramente acho que é impossível eu não falar de felicidade, porque a minha decisão foi voltada nisso. Primeiro de tudo, obviamente que como o Boto disse, eu tive outras oportunidades para continuar na Europa, continuar até mesmo na Inglaterra, e o motivo de eu me sentir bem feliz é que me fez ter essa primeira decisão de voltar ao Flamengo. Segundo, porque todos sabem o quanto eu amo esse clube e cresci aqui, a minha casa, e obviamente pelo momento que o clube vive, financeiramente também, os resultados dizem por si só. Ano passado, um ano vitorioso demais. Então isso era algo que fazia meus olhos brilharem para que eu pudesse querer fazer parte disso, então acho que o conjunto dessas duas coisas que me fez tomar essa decisão”, iniciou o meia.
Ele também falou sobre o inevitável assunto da final da Supercopa Rei do Brasil. Em um dos momentos mais marcantes da decisão contra o Corinthians, Paquetá perdeu um gol feito nos acréscimos, desperdiçando a chance de levar para os pênaltis, já que o placar marcava 1 a 0 (terminaria 2 a 0).
“Não consegui dormir e eu me cobro muito por isso. Mas o sentido de ser mais cascudo é que hoje é um novo dia, eu tenho que estar de cabeça em pé, eu sei do meu potencial, eu sei do que eu posso entregar ao Flamengo. É só o início, é óbvio que eu queria muito vencer, eu queria muito chegar e ser campeão. Acho que tudo que eu fiz para estar aqui nesse dia de jogo.. paguei avião, abri mão do meu salário no West Ham. Muitas coisas eu fiz, que as pessoas às vezes não sabem, para estar nesse dia, para estar nesse jogo. Então eu queria muito poder chegar e ter essa oportunidade, infelizmente não foi da maneira que eu esperava, mas é isso, a minha experiência que eu tive lá fora me torna mais forte nesse sentido de que hoje é um novo dia, eu tenho que trabalhar bastante para que na próxima oportunidade eu converta em gol e ajude o Flamengo”, afirmou.

Paquetá revela que retornar ao Flamengo era um sonho – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Um dos sonhos de Lucas Paquetá era de jogar uma Champions League, algo que não realizou durante seus sete anos na Europa. No entanto, o sonho de voltar ao Flamengo falou mais alto, com o jogador abrindo mão de outros desejos para retornar ao Rio de Janeiro.
“Eu posso dizer que eu fiz o possível e o impossível, obviamente, nada seria possível sem o Flamengo, sem o que o Flamengo apresenta hoje de estrutura. Primeiro por mim, pela minha felicidade e da minha família, de uma decisão de voltar para casa. Era o que eu queria e isso não mudaria. Todos sabem que eu tive, sim, possibilidades de permanecer no futebol europeu, com proposta do Chelsea, de jogar uma Champions. E eram alguns sonhos que eu coloquei na balança. Eu tinha esse sonho vivo de jogar uma Champions, coisa que eu fiquei sete anos na Europa e não tive essa oportunidade. Agora ela surgiu com o Chelsea. Mas eu também tinha o sonho de voltar ao Flamengo e brigar por títulos e ter uma história aqui vencedora. E eu optei por essa, porque eu sei que aqui eu serei feliz”, disse.








































