Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Arão supera desconfiança após lesão e fecha ano em alta no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Uma das contratações do Santos para a temporada, Willian Arão fechou 2025 em alta. O volante demorou para engrenar, mas conseguiu superar a desconfiança para se tornar peça importante no esquema tático de Juan Pablo Vojvoda.
O jogador de 33 anos foi anunciado no dia 1º de julho, após encerrar o seu vínculo com o Panathinaikos, da Grécia. A sua primeira partida pela equipe alvinegra foi 15 dias depois. Ele entrou já nos minutos finais da vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo depois, Arão teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita e precisou ficar afastado dos gramados por quase três meses, voltando apenas no final de setembro.
A lesão foi tratada inicialmente como um edema, o que o tiraria de campo por poucos dias. Contudo, o problema foi maior do que o esperado, o que gerou críticas por parte de alguns torcedores pela condução do caso. Seu futuro no clube, inclusive, chegou a ser questionado.
O volante, porém, renasceu após se recuperar de lesão e passou de ‘problema’ à solução. O atleta retornou aos jogos no dia dia 15 de outubro, quando entrou nos minutos finais do clássico contra o Corinthians. A partir de então, não saiu mais do time.
Ao todo, são 13 partidas pelo Santos, sendo nove entre os titulares. Nos bastidores, Arão ainda conquistou um importante papel de liderança. Ele, inclusive, chegou a usar a braçadeira de capitão em algumas partidas.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































