MundoBola
·15 de janeiro de 2026
Guilherme lamenta derrota para Bangu e pede reação rápida no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de janeiro de 2026

Guilherme concedeu entrevista após a derrota do Flamengo para o Bangu por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), em jogo válido pela primeira rodada do Carioca. Autor do gol rubro-negro em Moça Bonita, o meio-campista lamentou o resultado negativo "inesperado", mas destacou a importância de focar rapidamente no próximo desafio.
"A derrota aqui, a gente não estava esperando. Sofremos dois gols, que eu acho que mexeram um pouco com a equipe. Mas a gente voltou para o segundo tempo para tentar a vitória, fizemos o possível. Infelizmente saímos daqui com um resultado negativo, mas agora é trabalhar e pensar no próximo."
Guilherme descontou o placar para o Flamengo após o time sofrer dois gols em 12 minutos de partida. O meia recebeu lançamento de Daniel Sales e, ainda fora da área e sem dominar, encobriu o goleiro Bruno Rodrigues com apenas um toque. Veja:

O tento do Garoto do Ninho, no entanto, não foi o suficiente para o Flamengo evitar a derrota para o Bangu. A equipe sub-20 conquistou um ponto até o momento, empate na estreia com a Portuguesa, e precisa torcer contra os companheiros de grupo na rodada. Afinal, o Fla tem apenas um ponto e dois jogos a mais.
O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Carioca será contra o Volta Redonda, no sábado (17), às 21h30, no Raulino de Oliveira. O Mais Querido precisa da vitória para evitar situação incômoda na tabela da Taça Guanabara, que terá apenas seis jogos nesta temporada.
Uma vitória dos jovens rubro-negros também seria importante para o planejamento do profissional. Isso porque, a princípio, os jogadores da base podem disputar os clássicos contra Vasco e Fluminense. Escolha que garantiria mais tempo de preparação ao time principal visando o Brasileirão e a Supercopa.









































