Jogada10
·09 de fevereiro de 2026
Árbitro é agredido após pedir namorado em casamento durante jogo da Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2026

O árbitro amador Pascal Kaiser sofreu um ataque violento dentro de casa dias depois de pedir o namorado, Moritz, em casamento. A agressão ocorreu na Alemanha, após a ampla repercussão do pedido feito durante o intervalo do jogo entre Colônia e Wolfsburg, pela Bundesliga, diante de quase 50 mil torcedores.
Kaiser pediu Moritz em casamento no dia 30 de janeiro, no RheinEnergieStadion, com ampla repercussão mundial. Ele, aliás, tem papel importante na luta contra homofobia no futebol alemão, com participação ativa nas redes sociais.
Na sexta-feira (6), véspera da agressão, o árbitro informou as autoridades sobre ameaças via redes sociais, com referências diretas à sua residência. Os agentes só responderam Kaiser depois e, mesmo diante do alerta, descartaram risco iminente ou qualquer sinal imediato.
Kaiser informou que fumava um cigarro no jardim quando três homens, que o aguardavam no local, o agrediram violentamente — cerca de 20 minutos após a resposta dos agentes.
Ele reiterou que o episódio ocorreu após uma sequência de ameaças explícitas que mencionavam seu endereço. Para Pascal, a agressão está ligada ao pedido de casamento feito em público e viralizado.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Simone Media (@simonemediafr)
As autoridades alemãs investigam o caso. De acordo com o L’Equipe, a apuração analisa as circunstâncias e avalia a hipótese de crime de ódio como possível motivação.
Kaiser vive em Colônia, atua como árbitro amador e tem uma tatuagem do clube no braço. Ele se assumiu publicamente como bissexual em 2021 e se identifica como gay há três anos, tornando-se uma referência de visibilidade LGBTQ+ no futebol alemão.









































