Gazeta Esportiva.com
·18 de fevereiro de 2026
Argentino do Benfica nega racismo contra Vini e cita ameaças de atletas do Real

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de fevereiro de 2026

Acusado de racismo por Vinícius Júnior durante a partida entre Benfica e Real Madrid, Gianluca Prestianni utilizou as redes sociais para se pronunciar. Em publicação, o jogador negou ter proferido insultos racistas contra o brasileiro e afirmou ter sofrido ameaças dos jogadores do time espanhol.
“Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao jogador Vinicius Júnior, que infelizmente interpretou mal o que acredita ter ouvido. Nunca fui racista com ninguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid”, escreveu o jogador em publicação no Instagram.
A acusação de Vini Jr. aconteceu após confusão entre os jogadores devido a comemoração do gol do brasileiro, que garantiu a vitória por 1 a o do Real Madrid. Antes do reinício da partida, quando ambos os times estavam voltando para as posições, o argentino do Benfica tampou a boca com a camisa e dirigiu palavras a Vini.
Imediatamente, o camisa 7 do Real correu em direção ao árbitro para acusar Prestianni de racismo. Com a denúncia, François Letexier sinalizou a paralisação do jogo. Segundo relato de Kylian Mbappé, os jogadores merengues cogitaram deixar o campo, mas permaneceram para o término do duelo.
Real Madrid e Benfica voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. A bola rola para o duelo às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid, pelo segundo jogo dos playoffs da Champions.









































