Zerozero
·19 de fevereiro de 2026
Armada lusa com sotaque arménio trama AZ Alkmaar

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de fevereiro de 2026

O FC Noah venceu, esta quinta-feira, em casa frente ao AZ Alkmaar (1-0). O playoff da UEFA Conference League ficou, assim, bem encaminhado para os arménios, que utilizaram três portugueses.
Hélder Ferreira, David Sualehe e Gonçalo Silva, compuseram a armada lusitana que atuou pelo campeão da Arménia. A vantagem magra foi alcançada já na segunda parte, na passagem do minuto 53, quando Hovhannes Hambardzumyan finalizou o passe de Hélder Ferreira.
Do lado neerlandês, Alexandre Penetra foi titular, mas não conseguiu impedir a derrota do AZ, na visita a Yerevan. Com este desaire, a turma de Alkmaar fica com uma missão difícil de reverter o rumo da eliminatória. Vale a pena referir que os comandados de Lee-Roy Echteld continuam vivos em todas as competições.
Nos outros encontros da tarde, o Lech Poznan, de João Moutinho e Joel Pereira, foi à Finlândia vencer o KuPS (0-2), num jogo em que ambos os portugueses foram opção.
Já o Zrinjski Mostar foi a grande surpresa, ao conseguir segurar o empate frente ao Crystal Palace (1-1). O conjunto bósnio mantém viva a esperança de eliminar os ingleses, enquanto os londrinos esperam passar a eliminatória no Selhurst Park.
Por fim, os chéquios do Sigma Olomouc não foram além do empate caseiro (1-1), frente ao Lausanne-Sport, da Suíça.
Todos os encontros referentes à segunda mão do playoff vão ser disputados no próximo dia 26.









































