MundoBola Flamengo
·02 de novembro de 2025
Arrascaeta demonstra humildade após novo recorde e reserva

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·02 de novembro de 2025

Poupado por Filipe Luís, Arrascaeta começou no banco de reservas em Flamengo x Sport, neste sábado (1º). No entanto, ao sair do banco no segundo tempo, o camisa 10 marcou um golaço de falta e chegou aos 94 pelo Rubro-Negro, igualando Doval como maior artilheiro estrangeiro do clube.
Na saída de campo após o 3 a 0, Arrascaeta mostrou a habitual humildade e reduziu a importância do feito — ao menos, enquanto estiver jogando. Segundo o craque, as conquistas serão calmamente saboreadas após o fim da carreira, que vai acontecer no Flamengo.
"Sempre falo, tento dar o melhor para o grupo, para o Flamengo. E isso vai ficar para quando eu parar de jogar. Quando encerrar minha carreira no Flamengo, vou ter a dimensão do que a gente conquistou. Por enquanto, a gente tem que continuar se dedicando, trabalhando e ajudando os companheiros", disse Arrascaeta.
Ao contrário do habitual, Arrascaeta iniciou a partida deste sábado no banco. Filipe Luís decidiu poupar o uruguaio, que vem de grande sequência de jogos e só o chamou no segundo tempo. Foi tempo suficiente para que o uruguaio convertesse a cobrança de falta e marcasse o terceiro gol do Flamengo.
Tranquilo com a decisão do treinador, Arrascaeta também aproveitou para ressaltar a importância de dar minutos a outros jogadores. E ainda comemorou a oportunidade de poder jogar ao lado de Bruno Henrique, autor de dois gols nesta noite.
"Falei com o Filipe: 'Enquanto estiver bem, quero jogar'. Ele achou que era melhor começar no banco, temos um elenco também que precisa de minutagem, é importante para todo mundo. Feliz que quando entrei, ajudei o time, o grupo. E compartilhar esse campo com o Bruno Henrique é um privilégio", finalizou Arrascaeta.
Agora, o Flamengo volta as atenções ao São Paulo, próximo adversário no Brasileirão. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada da competição. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































