MundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025
Arrascaeta e Filipe Luís emocionam ao relembrar Libertadores 2019

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025

Às vésperas de uma nova final de Libertadores em Lima, no Peru, heróis rubro-negros emocionaram ao relembrar o momento histórico vivido no mesmo estádio em 2019. Arrascaeta e Filipe Luís não esconderam a emoção ao rever fotos do título que veio após 38 anos, contra o River Plate.
Arrascaeta, por exemplo, não consegue explicar o que sentiu no dia 23 de novembro, mas guarda muito carinho e mostra emoção ao rever as imagens.
Ele cita a importância do momento para o elenco e para a Nação. Mas principalmente: fala que quer reviver tudo isso no sábado (29), contra o Palmeiras.
"Esses aqui são momentos mágicos que ficam marcados para sempre. Tanto para nós, quanto para o torcedor. Voltar a vencer a Libertadores depois de tanto anos. É difícil de explicar o que sentimos nesse momento. Tomara que a gente possa relembrar isso", diz Arrascaeta.
Filipe Luís, que hoje é técnico do Flamengo, também revisitou a data de quando ainda era jogador. Ele se emociona e cita Arrascaeta e Bruno Henrique como grandes heróis, esperando que eles possam colocar ainda mais o nome na história do clube com essa final.
"Aqui já estávamos em êxtase, já éramos campeões, muitas fotos com o troféu. Os heróis, Arrascaeta, Bruno Henrique, os jogadores da frente, verdadeiros heróis lá que não pararam de lutar e de tentar até o final. Momento marcantes. E aqui, eu e o Rafinha, com certeza é muito emocionante. Momentos que entram para a memória e não saem mais", diz Filipe Luís.
Filipe Luís e Arrascaeta buscam uma nova conquista em 2025. A final da Libertadores contra o Palmeiras acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental de U.









































