Arrascaeta revela o que mais motiva Flamengo para final contra PSG | OneFootball

Arrascaeta revela o que mais motiva Flamengo para final contra PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 de dezembro de 2025

Arrascaeta revela o que mais motiva Flamengo para final contra PSG

Imagem do artigo:Arrascaeta revela o que mais motiva Flamengo para final contra PSG

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo encerra a temporada de 2025 diante do maior desafio: enfrentar o PSG na final da Copa Intercontinental. Na véspera da decisão, Arrascaeta tratou de reduzir o peso do confronto e apontou o foco no jogo como caminho para lidar com a dimensão do duelo.

Antes da última atividade no Catar, o Camisa 10 ressaltou a importância de controlar o aspecto emocional e destacou a experiência do elenco rubro-negro para encarar os campeões europeus. Para Arrascaeta, a motivação do Flamengo passa pelo sonho antigo dos torcedores de voltar ao topo do futebol mundial.


Vídeos OneFootball


“A ambição que temos é a mesma do torcedor. Depois de tanto tempo, ser campeão mundial mais uma vez. Temos que focar na nossa equipe, no jogo, e como o Filipe Luís, não no que está valendo. As emoções, às vezes, podem atrapalhar um pouco. Temos um time muito experiente, qualificado. Do outro lado, a melhor equipe do mundo”, afirmou.

O ídolo rubro-negro também relembrou o caminho percorrido pelo Flamengo ao longo da temporada e colocou a final do Intercontinental como consequência do ano histórico. Ele reforça que o elenco trata etapa como a mais importante, e agora é a chance de coroar o processo contra o PSG.

“Para nós, o mais importante era a final da Libertadores. Já ficou para trás. Depois, o mais importante foi passar de fase. Agora, por ser uma final, um jogo muito importante e decisivo, vamos enfrentar uma grande equipe, temos que estar preparados”, completou.

Experiência em finais e preparação

Arrascaeta admitiu que existe um receio natural de treinar na véspera de uma decisão, mas destacou o valor de viver esses momentos. Ele reforça que podem não se repetir na carreira e, ainda que retornem ao Intercontinental em 2026, não será o exato mesmo grupo. Ou seja, a experiência é única.

“Tem um pouquinho disso, mas o mais importante é compartilhar esses momentos únicos. Como foi em 2019, como foi em 2022 e 2025. Não sabemos se teremos a possibilidade de desfrutar mais uma final. É desfrutar, agradecer e preparar tudo para amanhã”, disse.

Arrascaeta projeta Flamengo x PSG com intensidade alta

Ao falar do adversário, o meia destacou tanto a qualidade coletiva quando individual do PSG e reforçou a necessidade de atenção e intensidade durante toda a partida.

“Tem jogadores muito técnicos, rápidos, fortes. É um conjunto de técnica e velocidade. Temos que ter cuidados no jogo de amanhã, vamos enfrentar um time da elite mundial e temos que estar preparados”, analisou.

Por fim, Arrascaeta projetou um confronto de alto ritmo e reforçou o compromisso do elenco com o coletivo. O Camisa 10 deve ser mais exigido que a média na fase defensiva, mas não trata como problema.

“A gente sempre joga em prol da equipe. Amanhã, com certeza, vai ser um jogo mais intenso, vamos ter que correr mais para tirar a bola de um time qualificado. Depois, focar no nosso grupo que está bem preparado.”

Saiba mais sobre o veículo