Arrascaeta revela que primeiro gol contra Cruz Azul foi treinado | OneFootball

Arrascaeta revela que primeiro gol contra Cruz Azul foi treinado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 de dezembro de 2025

Arrascaeta revela que primeiro gol contra Cruz Azul foi treinado

Imagem do artigo:Arrascaeta revela que primeiro gol contra Cruz Azul foi treinado

O Flamengo é o primeiro clube sul-americano a vencer o Dérbi das Américas, que se iniciou no ano passado e teve o Pachuca campeão em cima Botafogo. Arrascaeta foi o herói, marcando dois gols. Mas o primeiro gol foi treinado.

Ao contrário do que se pode pensar, não foi apenas um erro do Cruz Azul. O gol teve, sim, mérito do Flamengo, segundo explica o Camisa 10.


Vídeos OneFootball


Isso porque o Flamengo de Filipe Luís já esperava um adversário arriscando bastante na saída de bola, mesmo sem ter tantas condições para isso. Os estudos da comissão técnica resultaram na pressão ofensiva e na roubada de bola, que culminou no golaço de Arrascaeta driblando o goleiro.

"A gente tinha treinado isso, sabíamos que eles arriscavam na saída de bola. Vi que sobrou para mim, feliz demais", explica Arrascaeta, em entrevista ao SporTV.

Na zona mista, Arrasca ainda foi questionado sobre o primeiro tempo ruim do time, mas trouxe uma série de justificativas.

"78 jogos, 18 horas de viagem, treinos. Tem muitos fatores. Dormir em um avião, fuso-horário. Eles também erraram e conseguimos fazer o gol", comenta.

Arrascaeta comemora bom momento pessoal e do Flamengo

Arrascaeta comemora ainda o momento pessoal, e também, de grande sucesso do clube em campo.

"Com certeza, é um grande momento meu e do clube. Sou muito feliz de poder viver esses momentos com meus companheiros em um ano que foi tão especial para nós. Atingimos o objetivo mais importante, que era vencer o jogo. A partir de amanhã, começamos a estudar nosso próximo rival. Será um jogo muito difícil", diz.

Por fim, ele também dedicou o gol ao seu primeiro filho, Milano, que nasceu no último final de semana, além de seguir exaltando suas conquistas pessoais.

"Incrível. Feliz demais por tudo que tem acontecido nesse ano. Conquistas, nascimento do meu filho. Não posso pedir mais nada. É curtir o momento. Mais uma oportunidade de chegar numa final. Temos um rival que temos que estudar. Era um jogo que viemos de viagem muito longa (...) Esses gols são para eles, minha esposa e Milano. Muito especial, o primeiro gol depois que ele nasceu. Certeza que eles estão muito felizes lá em casa", finaliza.

O Flamengo de Arrascaeta, agora, enfrenta o Pyramids, do Egito, no sábado (13), em busca de uma vaga na grande final da Copa Intercontinental contra o PSG.

Saiba mais sobre o veículo