Coluna do Fla
·23 de outubro de 2025
Arrascaeta sobe o tom, ironiza Carioca e desabafa sobre críticas ao Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de outubro de 2025
O Flamengo venceu o Racing (ARG) por 1 a 0 e largou em vantagem nas semifinais da Libertadores. Por conta do placar magro, parte da torcida reclamou, esperando vantagem maior no Maracanã. No entanto, Arrascaeta fez questão de exaltar o resultado e avisou: não é campeonato estadual.
— É semifinal de Libertadores, não é jogo do Carioca. Sabíamos que ia ser muito difícil, importante a vitória em casa. Temos que estar preparado para qualquer situação lá (na Argentina). Grande time que tem conquistado coisas importantes, vai ser tão duro como foi hoje -, disse Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo.
— Foi um jogo muito físico porque o time deles disputam todas as bolas, se defendem muito bem, mas conseguimos uma vantagem que vai ser muito importante para o jogo da volta, que com certeza vai ser como hoje ou ainda mais difícil -, acrescentou.
Apesar da importância do jogo do Flamengo contra o Racing na próxima quarta-feira (29), o Mengão tem outra ‘decisão’ no fim de semana, que pode valer a liderança do Brasileirão. No sábado (25), o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Castelão. Portanto, Arrascaeta quer que o time vire logo a chave.
— Agora é pensar no Fortaleza e depois no jogo da volta. Final de temporada é loucura, cada jogo a equipe tem que se comportar como final. O mais importante é todo mundo estar 100% para fazer um grande jogo, que vamos enfrentar um time que necessita de pontos. Se (Filipe) me colocar, vou jogar -, encerrou Arrascaeta.
A bola rola para Fortaleza e Flamengo a partir das 19h30 (horário de Brasília) do sábado (25), no Castelão, pela 30a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, com informações no site, nas redes sociais e no YouTube.