Coluna do Fla
·30 de outubro de 2025
Arrascaeta solta o verbo e desafia críticos após classificação do Flamengo à final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de outubro de 2025

O Flamengo garantiu vaga na final da Libertadores ao eliminar o Racing (ARG) com vitória por 1 a 0 no agregado. Após o jogo, Arrascaeta não escondeu a confiança do grupo e respondeu aos críticos, destacando a força da equipe nos momentos decisivos.
— Às vezes as pessoas subestimam esse clube, esse grupo. Nessa última década a gente sempre brigou por coisas importantes. Então, nos momentos difíceis, quando o sapato aperta, a gente sempre mostra a cara. Mais uma vez mostramos que estamos entre os melhores da América -, disse.
Diferentemente dos demais que desacreditavam no Flamengo, Arrascaeta compreendeu a postura do técnico Gustavo Costas, que havia afirmado que levaria o time argentino à Lima. “Eu tiraria o treinador do Racing de tudo isso, porque ele é um cara que se criou dentro desse clube e tinha uma possibilidade de estar nessa final. Entende-se a emoção.”
Não é de hoje que esta geração do Flamengo, liderada por Arrascaeta, cala os críticos. Com dois títulos de Libertadores no currículo, o meia uruguaio e os companheiros agora buscam o terceiro troféu, quarto da história do clube.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo aguarda agora o classificado do duelo entre LDU (EQU) e Palmeiras. Embora o time equatoriano tenha vantagem após vencer por 3 a 0 na altitude, o foco muda para o Allianz Parque, em São Paulo, onde o confronto decisivo acontece nesta quinta-feira (30).
Antes de disputar a final da Libertadores, o Flamengo direciona a atenção para o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, no sábado (01), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Sport no Maracanã. As duas equipes medem forças pela 31ª rodada, com início marcado para as 21h (horário de Brasília).









































