Arsenal anuncia Malin Gut, promessa suíça | OneFootball

Arsenal anuncia Malin Gut, promessa suíça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: FNV Sports

FNV Sports

·03 de julho de 2020

Arsenal anuncia Malin Gut, promessa suíça

Imagem do artigo:Arsenal anuncia Malin Gut, promessa suíça

O Arsenal segue atento ao mercado da bola. A equipe feminina já havia contratado Steph Catley, zagueira de 26 anos que estava no Melbourne City FC. Agora, o time inglês anunciou a mais nova contratação: a meio-campista Malin Gut, de 19 anos. A jovem jogadora iniciou a carreira no FC Zürich, da Suíça, seu país de origem. Posteriormente, em 2019, transferiu-se para o Grasshopper Club Zürich. Malin estreou em sua primeira equipe com apenas 15 anos.

Além disso, em pouco menos de cinco anos jogando profissionalmente, já venceu a três vezes a Nationalliga A (Super Liga da Suíça) e a Swiss Women’s Cup (Copa Feminina da Suíça) em outras três oportunidades. Pelo Grasshopper, Malin participou de 23 partidas, mostrando-se versátil no meio-campo, e marcou seis gols. A jogadora também atuou oito vezes pela Seleção Suíça e, em algumas delas, começou ao lado da também atual meia do Arsenal, Lia Wälti.


Vídeos OneFootball


“É uma grande honra poder jogar e representar esse clube. Desde o início, parecia que tudo se encaixava perfeitamente. Conversei bastante com Joe [Montemurro, técnico da equipe inglesa], o que ajudou, porque ele foi realmente capaz de me convencer desde o primeiro segundo e senti que é o tipo de treinador com quem realmente quero jogar. Estou muito, muito empolgada por vestir camisa do Arsenal pela primeira vez”, declarou Gut ao Arsenal.com.

Expectativa do técnico do Arsenal

O treinador, por sua vez, não poupou elogios à meio-campista. Joe citou o potencial de crescimento de Malin dentro de campo. Além disso, garantiu que as novas companheiras de equipe da atleta a ajudará a evoluir ainda mais. É bom lembrar que a atacante Vivianne Miedema, também do Arsenal, foi eleita recentemente a Jogadora Feminina do Ano pela FWA, a Associação dos Escritores de Futebol.

“Ela [a Gut] é uma jogadora que notei há cerca de um ano na Seleção Suíça, muito madura para a idade dela. Além disso, é alguém que eu acho que realmente florescerá em nosso ambiente em torno das jogadores onde ela estará presente. Logo, é uma perspectiva muito empolgante para o clube”, finalizou Joe Montemurro.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal FC

Saiba mais sobre o veículo