Arsenal bate Fulham de Marco Silva e continua na liderança da Premier League | OneFootball

Arsenal bate Fulham de Marco Silva e continua na liderança da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de outubro de 2025

Arsenal bate Fulham de Marco Silva e continua na liderança da Premier League

Imagem do artigo:Arsenal bate Fulham de Marco Silva e continua na liderança da Premier League

O Arsenal recuperou a liderança da Premier League, este sábado, com uma vitória suada por 0-1 diante do Fulham, no Craven Cottage, em jogo a contar para a oitava jornada da liga inglesa. Leandro Trossard rubricou o golo decisivo no decorrer na segunda parte.

A turma orientada por Marco Silva entrou bem na disputa, com Raul Jimenez e Harry Wilson a testarem a linha defensiva do Arsenal nos primeiros momentos do jogo. Os gunners apressaram-se a tomar as rédeas do encontro e até conseguiram inaugurar o marcador, mas o golo de Riccardo Calafiori foi invalidado com recurso ao VAR devido a posição irregular.


Vídeos OneFootball


O conjunto caseiro não baixou o ritmo e continuou a medir forças com o emblema orientado por Arteta, mas sofreu um duro golpe perto do intervalo, quando o defesa Joachim Andersen teve de abandonar o relvado por lesão - mais um nome para a lista de ausências de Marco Silva.

No segundo tempo, o Arsenal puxou dos galões e conseguiu colocar-se na liderança do marcador na sequência de uma bola parada (surpreendido, caro leitor?). Aos 58 minutos, Bukayo Saka lançou para o interior da área, Gabriel desviou nas alturas e Trossard aproveitou para balançar as redes.

Face à desvantagem, o Fulham subiu as suas linhas e apresentou algum perigo em terrenos ofensivos, mas foi incapaz de desconstruir a linha defensiva dos forasteiros, que se manteve coesa e com solidez até ao final.

Com este resultado, os pupilos de Arteta recuperam o lugar no topo da tabela da Premier e encontram-se, atualmente, a três pontos do segundo classificado Manchester City. Já o conjunto de Marco Silva soma a terceira derrota consecutiva e situa-se no 14.º posto.

Saiba mais sobre o veículo