Zerozero
·11 de janeiro de 2026
Arsenal <i>despacha</i> Portsmouth com <i>hat-trick</i> de Martinelli

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de janeiro de 2026

Gabriel Martinelli roubou os holofotes com um hat-trick, que ajudou o Arsenal a recuperar de uma desvantagem para vencer o Portsmouth por 4-1 no Fratton Park, avançando para a quarta ronda da FA Cup.
A equipa da Championship surpreendeu os líderes da Premier League quase imediatamente, quando Colby Bishop aproveitou um ressalto e marcou nos primeiros três minutos.
Os festejos foram intensos e justificados, mas os visitantes responderam prontamente, com o canto de Eze e a finalização de Christian Norgaard a ser inadvertidamente desviado para a baliza pelo jogador do Portsmouth, Andre Dozzell, empatando o jogo apenas dois minutos depois.
A partir desse momento, os gunners assumiram o controlo. Noni Madueke executou um canto no tempo perfeito, e Martinelli cabeceou para além do guarda-redes Josef Bursik aos 25 minutos, colocando o Arsenal em vantagem. Madueke teve depois a oportunidade de aumentar a vantagem de penálti, mas o seu remate saiu ao lado.
Após o intervalo, a equipa de Mikel Arteta continuou a dominar. Um contra-ataque rápido permitiu a Gabriel Jesus servir Martinelli, que finalizou para o seu segundo golo. Mais tarde, outro canto bem trabalhado de Madueke permitiu a Martinelli completar o seu primeiro hat-trick na competição.
A tarde marcou também um momento histórico para o Arsenal, pois Marli Salmon tornou-se o participante mais jovem de sempre do clube na FA Cup, com 16 anos e 135 dias.









































