Revista Colorada
·04 de novembro de 2025
As dúvidas no time do Inter para a partida contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de novembro de 2025

Buscando afastar qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem uma decisão na noite desta quarta-feira. A partir das 19h, no estádio Barradão, o Clube do Povo visita o Vitória, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional. A diferença entre as equipes na classificação é de apenas cinco pontos.
Desta forma, internamente o Colorado trata este confronto como uma decisão. Foi essa a postura da comissão técnica na entrevista coletiva, reforçando a importância de triunfar em Salvador para abrir 8 pontos de vantagem em relação ao Vitória faltando seis jogos para o encerramento do Brasileirão.
Para isso, contudo, o treinador do Internacional precisará superar dois desfalques importantes. Na defesa, Gabriel Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, caso a opção seja pela manutenção do esquema com três zagueiros, a tendência é de que Clayton Sampaio seja titular ao lado de Vitão e Juninho.
Já no ataque, Rafael Borré precisará cumprir suspensão automática, dando espaço para Johan Carbonero retomar a titularidade. O baixo índice físico apresentado pelo colombiano nos treinamentos recentes, contudo, pode resultar em uma nova oportunidade para Ricardo Mathias, que levou perigo ao gol de Éverson na partida diante do Atlético-MG.
Por fim, existem dúvidas quanto à escalação no meio-campo. Apesar dos elogios para a movimentação no setor com Bruno Tabata, por tratar-se de um jogo como visitante, o Internacional pode voltar a utilizar mais um volante. Neste caso, Bruno Gomes retornaria à lateral-direita, com Luis Otávio e Bruno Henrique disputando posição no meio.









































