Revista Colorada
·04 de novembro de 2025
Um dado assustador sobre o momento de Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de novembro de 2025

Contratado pelo Internacional em 2024 para solucionar os problemas ofensivos da equipe, Rafael Borré ainda não conseguiu se firmar na equipe. Mesmo recebendo um dos maiores salários do Clube do Povo, o colombiano é frequentemente escalado na reserva e vem recebendo críticas por parte da torcida sempre que entra em campo.
Em meio a esse cenário, o perfil de estatísticas “Data Fut” revelou, nas redes sociais, um dado assustador envolvendo o momento do colombiano no Campeonato Brasileiro. Contratado para ser um finalizador de jogadas, o centroavante sequer vem conseguindo acertar a goleira dos adversários na competição nacional.
Segundo o levantamento, nos últimos nove jogos do Internacional, Rafael Borré acertou apenas um chute em direção à meta. Essa única finalização correta foi diante do Sport, em que conseguiu balançar as redes. Depois disso, ele sequer conseguiu mandar a bola em direção a goleira dos times adversários.
Ao todo, neste recorte de nove jogos, o centroavante buscou 13 finalizações. Ou seja, o aproveitamento de chutes de Rafael Borré é de apenas 8%. Dado esse que apenas aumentou as cobranças da torcida em relação ao momento do atleta. Muitos colorados já pedem até mesmo a saída do camisa 19 ao final do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado do Internacional, nenhum jogador é tratado como inegociável, ainda mais diante do momento financeiro crítico. Contudo, existe a expectativa de uma recuperação do centroavante sob o comando de Ramón Díaz, que ainda tenta encontrar a melhor função para o atacante. Contra o Atlético-MG, por exemplo, ele foi liberado para recuar mais e participar da construção de jogadas.


Ao vivo







































