Revista Colorada
·03 de outubro de 2025
As gafes cometidas pela gestão do Inter que repercutiram entre a torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de outubro de 2025
Desde que assumiu a presidência do Internacional, no início de 2021, Alessandro Barcellos passa por um dos momentos mais instáveis do trabalho. O dirigente é muito criticado pela montagem do atual elenco do Clube do Povo, que luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a falta de conquistas significativas sempre é lembrada em debates pelo torcedor. Afinal, o Colorado conquistou somente um Gauchão no período de 5 anos, sem sequer disputar uma final de Copa do Brasil ou da Libertadores da América. O “melhor” resultado foi o vice-campeonato do Brasileirão de 2022.
Em meio a esse cenário, algumas publicações realizadas pela gestão foram apontadas como erros por um torcedor nas redes sociais e rapidamente viralizaram entre os demais adeptos. Ao divulgar uma foto sobre a campanha “Outubro Rosa”, por exemplo, nenhuma mulher foi incluída.
Para completar, a placa comemorativa, para destacar a parceria entre o Internacional e a Adidas em relação ao tema, contou com alguns erros ortográficos. Além do nome da fornecedora esportiva estar em letra minúscula, a palavra “marcada” foi gravada erroneamente como “maracada”.
Todos esses fatos apenas aumentaram as críticas em torno da atual gestão do Internacional. Na partida contra o Corinthians, inclusive, uma faixa com o rosto de Alessandro Barcellos foi estampado nas arquibancadas e, tanto antes quanto depois do confronto, cânticos de ataque ao dirigente foram entoados pelos pouco mais de 12 mil adeptos presentes no Gigante.
Em meio às críticas, o dirigente foca na recuperação do Internacional no Brasileirão, assim como em corrigir a situação financeira da equipe. A próxima temporada, contudo, será a última como presidente do Colorado. Como está em seu segundo mandato consecutivo, ele não poderá concorrer à reeleição.
Placa comemorativa conta com erro gramatical (Foto: Divulgação / Inter)
Ao vivo