As noites de Champions voltaram: o que os primeiros atos nos dizem? | OneFootball

As noites de Champions voltaram: o que os primeiros atos nos dizem? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de outubro de 2024

As noites de Champions voltaram: o que os primeiros atos nos dizem?

Imagem do artigo:As noites de Champions voltaram: o que os primeiros atos nos dizem?

As noites de Champions League estão de volta. Quando toca o hino, o fão do futebol já sente aquele gostinho especial... A Liga dos Campeões voltou há duas semanas, e já tem muita história para contar. Borussia Dortmund, Benfica, Aston Villa e Brest já deram aos seus torcedores motivos para celebrar, com um início para lá de positivo, enquanto Milan e Leipzig não conseguiram, ainda, mostrar ao que vieram.

Até esta quarta-feira (02), foram 36 jogos disputados e teve de tudo: vitórias cirúrgicas, goleadas marcantes e até mesmo cinco empates mais "tranquilos". Com 115 gols marcados, a 69ª edição do maior campeonato entre clubes europeus do futebol já promete muito.


Vídeos OneFootball


Sete equipes na felicidade

Foram duas rodadas e sete equipes venceram todos os jogos até aqui. Borussia Dortmund, Benfica, Brest, Bayer Leverkusen, Liverpool, Aston Villa e Juventus não esbarraram em nenhum adversário no caminho. Um começo e tanto de Champions League.

Talvez Benfica e Aston Villa tenham tido o caminho mais difícil até essa segunda rodada. Enquanto o clube português estreou com vitória na Sérvia contra o Estrela Vermelha e depois goleou o Atlético de Madrid em casa, os Villans começaram com triunfo sobre o Young Boys na Suíça e, no segundo confronto, bateram o Bayern na Terra da Rainha.

O Borussia Dortmund, por sua vez, iniciou a Liga dos Campeões com o pé no acelerador. Com o melhor ataque até aqui na competição, o clube aurinegro venceu o Brugge na primeira partida em goleada de 3 a 0 e, no último confronto, passou por cima do Celtic na Escócia, com placar elástico de 7 a 1.

Juventus, Liverpool e Leverkusen não perderam tempo na largada também. Com superioridade sobre PSV e virada heroica sobre o Leipzig, a Vecchia Signora venceu seus dois jogos. Os Reds venceram Milan e Bologna para atingirem a mesma meta, enquanto os alemães golearam o Feyenoord fora e derrotaram o Milan em casa.

O Brest é, com certeza, o nome mais incomum dentre essas sete equipes. Estreante na Liga dos Campeões, o clube venceu o Sturm Graz na França na primeira rodada (o time joga afastado de seu estádio, que não cumpre os requisitos da Uefa) e passou por cima do Salzburg na Áustria na segunda partida, com placar de 4 a 0.

Favoritos passando perrengue

Por outro lado, Manchester City, Internazionale, Bayern, Barcelona, Real Madrid e PSG ainda não engrenaram na competição até aqui. Todos venceram algum dos dois jogos, mas ficaram sem o segundo triunfo para igualar os demais competidores com 100% de aproveitamento.

Os dois primeiros mediram forças e empataram na estreia da competição. Porém, na segunda rodada, as vitórias contra Slovan Bratislava e Estrela Vermelha, ambas pelo placar de 4 a 0, prometeu evolução.

A dupla de gigantes espanhóis, por sua vez, saiu derrotada em pelo menos um dos compromissos. Enquanto o Barça perdeu na estreia para o Monaco e goleou o Young Boys posteriormente, o Real venceu a primeira partida contra Stuttgart em casa e sucumbiu ao Lille na segunda rodada fora.

O PSG e o Bayern, como últimos do sexteto, seguem o caminho dos clubes ibéricos. A equipe da Baviéra goleou o Dinamo Zagreb na estreia por 9 a 2 e parou no Aston Villa nessa segunda rodada, enquanto os comandados de Luis Enrique, de maneira similar, estrearam com triunfo contra o Girona e pararam no Arsenal na outra partida.

Habituais surpresas

Enquanto alguns dos favoritos não impuseram toda a superioridade que se esperava nesse começo, Sparta Praga, Feyenoord, Lille e Sporting têm começo surpreendente. As campanhas são similares às dos grandes anteriormente citados, com quatro ou três pontos até aqui.

O clube tcheco passou por cima do Salzburg em casa e arrancou empate importante na Alemanha contra o Stuttgart no segundo jogo, com boa atuação e momentos de superioridade. O Sporting, que tem a mesma pontuação, estreou com triunfo frente ao Lille e conquistou um ponto na Holanda contra o PSV.

O Feyenoord começou com o pé esquerdo e, dentro de casa, foi goleado pelo Bayer Leverkusen na estreia. Porém, com grande atuação, o campeão da Champions de 69-70 virou sobre o Girona no segundo confronto, na Espanha. O Lille, por outro lado, estreou com derrota fora contra o Sporting e, nesta quarta, venceu o Real e quebrou a invencibilidade merengue.

Milan e Leipzig em baixa

O Leipzig até conseguiu certo destaque nas últimas temporadas da Liga dos Campeões. O Milan, por sua vez, é o segundo time com mais conquistas do torneio, tendo erguido sete taças. E ambos os times ainda não venceram na competição.

O clube alemão sofreu a virada nas duas partidas que disputou. Saiu na frente contra o Atlético de Madrid na estreia na Espanha e foi superado na sequência, enquanto em casa viu a Juventus brilhar e vencer de virada por 3 a 2 com um homem a menos.

Os Rossoneri, por sua vez, não tiveram vida fácil nesse começo. O clube italiano começou com derrota frente ao Liverpool de virada em casa e, no último embate, perdeu para o Bayer Leverkusen na Alemanha pelo placar mínimo. Mas ainda é apenas o começo. As noites de Champions ainda prometem muita história...

Saiba mais sobre o veículo