As primeiras demandas para o novo presidente do Barcelona

Logo: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmercadodofutebol.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fcamp-nou.jpg&q=25&w=1080

O Barcelona terá um novo presidente dentro de alguns dias. As eleições presidenciais da entidade culé, que estavam marcadas para janeiro, foram adiadas para março devido a Covid-19. Isso, fez com que o clube fosse prejudicado no mercado de inverno, mas os candidatos sabem, que caso forem eleitos, já terão que mirar na próxima janela de transferência. Visto que 6 demandas são urgentes.

Segundo o Fichajes.com, essas demandas se resumem às renovações de contrato de 6 jogadores. A principal delas, de Lionel Messi que ficará livre no mercado em junho mas não sabe ao certo se dará mais uma chance ao clube culé ou conhecerá uma nova equipe. A segunda decai sobre Ansu Fati, que mesmo lesionado, é uma das apostas para o futuro do elenco Blaugrana, mas que requer uma negociação cautelosa, visto que o agente do jogador, Jorge Mendes, não pretende facilitar a vida do Barcelona.

Outras renovações que parecem claras são as de Pedri e Ronald Araújo. Mas, já no caso de Ousmane Dembélé e Sergi Roberto, as prorrogações de vínculo ainda são dúvidas para os dirigentes do Barcelona, visto que são importantes para a equipe mas ainda carregam muitas dúvidas.

Foto de capa: Getty Images