Revista Colorada
·12 de fevereiro de 2026
As primeiras palavras do atacante Kayky como jogador do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de fevereiro de 2026

O quinto reforço do Internacional para a temporada foi confirmado na tarde da última quarta-feira. Buscando mais opções ofensivas para o técnico Paulo Pezzolano, o Colorado chegou em um acordo pelo atacante Kayky. Sem espaço com Rogério Ceni, o jovem de 22 anos foi liberado por empréstimo até o final da temporada.
Caso seja aprovado no Beira-Rio, o jogador conta com uma opção de compra milionária em contrato. O valor, para o Clube do Povo comprar o atacante em dezembro, após o encerramento do contrato, é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões pela cotação atual).
Desta forma, a expectativa agora é pela estreia de Kayky pelo Internacional. Já em Porto Alegre, o atacante participou do treinamento da última quarta-feira, no CT Parque Gigante. Além disso, ele também concedeu a primeira entrevista como jogador do Clube do Povo, para o canal do time gaúcho no YouTube.
“Quando surgiu a possibilidade de vir, eu olhei algumas coisas e já tinham torcedores do Inter apoiando. Eu fiquei feliz pelo apoio quando ainda estava sendo especulado. É um desafio importante na minha carreira, em um clube muito grande. Pela minha idade estou mais rodado, com mais experiência. Estive lá fora e voltei. Então é um desafio pessoal também”, iniciou o reforço, que ainda falou sobre suas características.
“O torcedor pode esperar que eu vá para cima. Sou um cara que gosta do um contra um, mas também gosto de ajudar na construção. Se for ver, sou um ponta que às vezes vai para dentro, que vai achar um passe, não apenas finalizar. Hoje em dia não se joga mais assim, mas seria como um meia-atacante. Me sinto confortável em jogar no meio também”, finalizou Kayky, mostrando confiança na chegada ao Beira-Rio.









































