Aspirantes: Classificado, Ceará perde para o Corinthians por 1 x 0 pelo Brasileirão | OneFootball

Aspirantes: Classificado, Ceará perde para o Corinthians por 1 x 0 pelo Brasileirão | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·23 de setembro de 2021

Aspirantes: Classificado, Ceará perde para o Corinthians por 1 x 0 pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Aspirantes: Classificado, Ceará perde para o Corinthians por 1 x 0 pelo Brasileirão

Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Na tarde desta quinta-feira, 23/09, foi a vez do Ceará receber o Corinthians dentro de casa pelo returno da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Pelo placar de 1 x 0, os paulistas venceram o confronto. Apesar do resultado, o Ceará avançou às semifinais na segunda posição do Grupo C.


Vídeos OneFootball


O jogo

O Timão foi mais ativo nas primeiras ações do jogo. O Vozão teve alguma dificuldade para manter a posse de bola, o que acabou cobrando do goleiro André Luiz muita atenção. Foram 30 minutos de pressão.

Por poucas vezes, o Mais Querido subiu com perigo. André Magno e Jhoninha foram os dois principais nomes pelo lado do Alvinegro de Porangabuçu no setor de finalização. O primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Com poucos minutos corridos após o retorno do intervalo, o Corinthians abriu o placar, em falha do setor defensivo. O Ceará desperdiçou um pênalti, na sequência, perdendo a oportunidade de igualar-se em gols ao adversário. Cristiano cobrou e o goleiro corintiano Guilherme foi bem no salto para defender o chute.

A sequência do jogo se deu de maneira muito corporal, com mais lances faltosos que o habitual. Apesar do Ceará ter tomado as rédeas do jogo, não teve sucesso em concluir em gols e acabou deixando a vitória com o time visitante.

Nas semifinais, fase programada para iniciar na próxima semana, o Ceará enfrentará o Fortaleza em dois jogos. A outra chave das semi será composta por Grêmio e Avaí. O Vozão contará com todos os reforços nesta reta final de campeonato.

Escalação: 1 - André Luiz, 2 - Átila, 3 - Jefferson, 4 - Victor Hugo, 5 - Matheus Índio, 6 - Patrick, 7 - Jhoninha, 8 - Marco Antônio, 9 - Cristiano, 10 - Danrley, 11 - André Magno

Suplentes 12 - Davi Schneider, 13 - Dharllyson, 14 - Kauan Galhardo, 15 - Léo Rafael, 16 - Denilson, 17 - Pentecoste, 18 - Jordan

Saiba mais sobre o veículo